Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A empresa de tecelagens Fiação Fides, localizada no Jardim Samambaia, em Jundiaí, pegou fogo durante a madrugada desta terça-feira, dia 27.

A fábrica de mantas e roupas resistiu a várias crises do mercado têxtil, por mais de 90 anos. Ela foi criada em 1923 e funcionava atrás do supermercado Covabra.

De acordo com o leitor Rodrigo Tadeu, que enviou foto, vizinhos acordaram com os estouros e fumaça preta por volta de 1h30. Logo apareceram viaturas do Corpo de Bombeiros, mas as chamas se espalharam rapidamente.

Moradores de condomínios deixaram suas casas e apartamentos e foram para a rua. Bombeiros continuam no local.

Não houve feridos.

http://www.jr.jor.br/2018/02/27/empresa-fiacao-fides-pega-fogo-em-j...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 2163

Responder esta

Respostas a este tópico

Que lamentável.

Uma fatalidade terrível.

Demos graças à Deus por não ter havido vítimas. No entanto, lamentamos por mais uma fábrica de tecidos ex terminada pelo fogo. Torcemos para que seus proprietários consigam reerguer uma nova fábrica.

Mais uma fábrica se vai, lamento profundamente. A Fides era uma fábrica de produtos diferenciados no mercado têxtil, vai deixar uma lacuna grande, e muitos desempregados.

È realmente uma pena, o setor têxtil já é tão sofrido e este tipo de acidente tem acontecido com frequência, vamos torcer pelos que estão atuantes e pela recuperação da Fides se é que é possível.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço