Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresária Mescla Cachaça e Moda e Exporta "Estilo de Vida"

Foi em um almoço descontraído em uma churrascaria da capital paulista, que Patricia Schettino, sócia-proprietária da grife Gig, de Belo Horizonte (MG), contou que, além de exportar seus tricôs para "os cinco continentes", leva para o exterior o nosso "estilo de vida".

Isso acontece porque a empresária também é proprietária de um alambique artesanal em sua fazenda e costuma levar amostras de sua produção para presentear os compradores estrangeiros, divulgando um de nossos produtos mais típicos.

"A cachaça é um produto nacional bem distinto. Aqui no Brasil há o estigma de que é uma bebida menos valorizada, mas quando a cachaça é bem feita, se torna conceituada e acho que ela deveria ocupar seu lugar no mercado nacional", disse, mostrando-se uma "cachaceira" de primeira, enquanto ri ao recordar que há alguns anos, ganhou fama nacional de "pinguça" ao conceder uma entrevista a um veículo de circulação nacional.

"Fiquei com tanta vergonha! Não tinha levado a sério. Quando mostrei ao meu pai, ele disse sério que quem faz a fama, deita na cama, e me chamou para tomar uma", riu, divertindo-se ao recordar a história.

Formada em Comércio Exterior, Patrícia contou que sempre viu a cachaça como uma bebida em potencial e a ideia de juntá-la à moda surgiu como uma forma de cativar o empresário estrangeiro e de levar um pouquinho mais da nossa cultura até eles.

Patricia é uma das sócias da grife GigPatricia é uma das sócias da grife Gig

"Minha sócia, Gina Guerra, sempre trabalhou com tricô e tecelagem e fazemos um trabalho fino, delicado. É uma alfaiataria de tricô que transformamos em um produto globalizado. Assim como a cachaça, nossas roupas têm uma linguagem cosmopolita, que ganha espaço em qualquer mercado", contou, orgulhosa.

A cachaça produzida na fazenda da sócia-proprietária da Gig ainda não está disponível no mercado, o que Patrícia conta que pretende fazer em breve. "Beber junto é uma coisa bacana. Tem a ver com intimidade", filosofou sobre uma de suas paixões.

 Fonte:|http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/08/23/empresaria-mescla-...


Exibições: 512

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa ideia.O Erivaldo foi infeliz numa de suas consultorias quando sugeriu levar mulatas...Rsrsrs. SdM

Otima ideia, sim.

Sam, por sorte as mulatas vem sozinhas, cachaça nao, infelizmente.

C
Como contactar Patricia Schettino?

Luca, Luca, Luca: Nessa altura do campeonato, para vender mando ate macumbeiro junto as maquinas. So pedir. Oh crisinha de Merida (Mexico). SdM

KKKKKK, Valeu Sam!

Sam de Mattos disse:

Luca, Luca, Luca: Nessa altura do campeonato, para vender mando ate macumbeiro junto as maquinas. So pedir. Oh crisinha de Merida (Mexico). SdM

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço