Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fornecedor pede falência de Lojas Americanas em Vara do Rio

 

BM&F Bovespa pede esclarecimentos à rede de varejo sobre requerimento da factoring Athenabanco

Lojas Americanas e Americanas.com

Lojas Americanas: lucro de 37,7 milhões de reais no segundo trimestre

São Paulo – A Lojas Americanas teve um pedido de falência requerido pela Athenabanco Fomento Mercantil. A falência foi requerida na 4ª Vara Empresarial da cidade do Rio de Janeiro. A empresa é uma das maiores factoring do país e tem sede na capital paulista. O pedido foi divulgado na seção de Falências Requeridas do jornal Valor Econômico de hoje.

A BM&F Bovespa disse, por meio de nota em seu site, estar consultando a empresa sobre o requerimento de falência veiculado na imprensa.

Procurada por EXAME.com, a Lojas Americanas afirmou* que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda não disponibilizou acesso ao processo.

De acordo com a companhia, todos os valores, negociados por meio de fornecedores com a factoring Athenabanco, e que a empresa tenha conhecimento, estão pagos. "Além disso, não são significativos e não comprometem a saúde financeira da Lojas Americanas", afirmou em comunicado.

No segundo trimestre, a Lojas Americanas teve lucro de 37,7 milhões de reais, valor 13 % menor em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi pressionado pelo aumento de despesas administrativas, cujo salto foi de 32,8% entre janeiro e junho em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Os aportes feitos na expansão da rede de lojas e melhorias das operações da B2W também contribuíram para que o endividamento da companhia chegasse a 5,5 bilhões de reais no final de junho.

FONTE: O VALOR

Leia mais em: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/fornecedor-ped...

Exibições: 1097

Responder esta

Respostas a este tópico

Lojas Americanas responde sobre pedido de falência

Um pedido de falência da Lojas Americanas (LAME4) assustou os investidores da companhia ontem. A Athenabanco Fomento Mercantil requereu o procedimento em um processo contra a varejista no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na semana passada. Em comunicado ao mercado, a Lojas Americanas afirma que ainda não foi possível ter acesso ao processo, mas certamente todos os valores negociados por seus fornecedores de que se tenha conhecimento estão pagos e não são significativos à saúde financeira da companhia. A companhia ainda afirma que tão logo seja possível apresentar maior detalhamento dos títulos envolvidos formalizará outro comunicado. As ações da companhia interromperam um longo período de altas ontem ao registrarem queda de 4% com a notícia.

Fonte:|http://br.advfn.com/noticias/Lojas-Americanas-LAME4-esta-falindo_54...

FACTORING: Um sofisma usado no Brasil para Doleiros, firma de Doleiros, sistema "Bancário" que age na fina linha divisória entre a contravenção e o sistema bancário, na base ética do Mensalão. As "factorings" que conheci, lavavam dinheiro, escondiam fortunas em paraísos fiscais, davam um verniz de legitimidade em Caixa Dois e maquiavam grana suja. Dito isso, para as LOJAS AMERICANAS recorrerem as condições draconianas e quase extorsivas do tão decantado FACTORING (que nome lindo esse: parece ate MANUFACTORING, mas sem o geração de mãos, de trabalho honesto) é porque devem estar mesmo de pernas bambas e o seu lucro operacional do ano, não deu nem para pagar os juros devidos. LONGA VIDA AOS DOLEIROS! LONGA VIDA AOS CONTRAVENTORES! E LONGA VIDA A CRIAҪẴO TERCEIROMUNDISTA  SEMI-ILEGAL DO FACTORING e aos  donos de algumas dessas instituições “Lava Rápido”  que usam da legitimidade da Industria Textil para dar uma aparência de seriedade a suas vidas e facilitar o "esquentamentos" da grana FACTORINGNIANA. Rsrsrs.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço