Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grife Carioca Osklen Avalia Propostas para Vender Marca

Oskar Metsavaht, fundador da marca Osklen, estuda três propostas


Com três propostas na mesa - uma brasileira, outra europeia e uma terceira americana - Oskar Metsavaht avalia se terá um sócio ou se venderá a Osklen, a grife de roupas voltadas para o público de alta renda, com 61 lojas no Brasil.

A marca também tem lojas em Milão, Nova York, Miami, Tóquio e Roma. Os resultados da rede que inovou nos tecidos, nos cortes e conforto das peças, não vem sendo tão animadores, apurou o Valor. Os preços são considerados altos para um público que costuma viajar ao exterior com frequência e lá encontra uma moda também diferenciada, mas mais acessível.

Luiz Alberto Marinho, da consultoria Brandswork, diz que 2011 foi o ano em que os shoppings começaram a se preocupar com a competição externa. "Não é só o dólar baixo que está fazendo o consumidor viajar para fazer compras. A facilidade de financiar as viagens aumentaram esse consumo externo", diz Marinho. Dados da administradora de cartões de crédito Visa, mostram aumento de 58% nos gastos internacionais de seus clientes entre 2010 e 2011.

Há quem afirme que os preços da Osklen são considerados caros até para seu próprio público. Quem acompanha de perto as vendas da rede diz que, nos últimos três anos, a receita das lojas caiu 40%. Além disso, os gestores da Osklen não tiveram agilidade para cortar custos e mudar o mix.

Gestores de shoppings dizem que a Osklen continua sendo uma marca desejada pois atrai público. "Mesmo que seja só para ir ao shopping para olhar o que eles estão fazendo", diz um deles. Apesar da queda nas vendas, o faturamento médio mensal da rede supera R$ 500 mil.

Em nota, a Osklen confirma que está negociando propostas de venda ou parceria: "No momento, Oskar Metsavaht está em processo de avaliação das propostas de três grupos distintos, um europeu, um americano e um brasileiro, não tendo nada além disso a declarar para o momento".

O ortopedista Oskar Metsavaht criou a Osklen em 1989, quando começou a produzir casacos de frio para expedições a montes gelados da América do Sul. Tinha um consultório em Ipanema, mas mergulhou no mundo da moda e abriu a primeira loja em Búzios. O reconhecimento veio um ano depois e, em 2003, quando já desfilava no São Paulo Fashion Week e exportava casacos para enfrentar neve

 

Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/1038680/osklen-avalia-parceria-ou-...

Exibições: 1209

Responder esta

Respostas a este tópico

E... E dai? Erivaldo, o Oskar deve vender ou nao. A quem o Oskar deve vender? Vende nao Oskar, quebre mas quebre verde-e-amarelo! Faz parceria nao, Oskarzinho. Eh feio.  Vira Macho, Oskarzinho - e ponha a sua firma p'ra quebrar. Oskar, ponha na rua todos os seus marketeiro e deixe as Peruas  dirigir a suas tendas. Venda Oskarzinho. Encha os bolsos, abra outro nome e o venda tambem. Oskarzinho, seu "coco" eh fertil... Fica inventando griffes , ponha os trouxas da midia "alimentando papo" sobre as suas propriedades intelectuais, e vai criando e vendo "ar", ar intelectual. Ai que medo Oskarzinho. sera que voce vende mesmo as suas tendas. Isso sera um teremoto, um BAPHO homerico de grandeza igual ou maior do que a morte do Jobs. De qualquer forma, Oskarzinho, vc ja tem bastante grana para triangular entre Haifa, Rio e Nova York.

Shalom e boa sort Dr. Oskarzinho

PS-Vende nao!

Sinceramente não gostaria que isto acontecesse -  A Osklen está para o Brasil como a Chanel para a França.Moro na Europa e vejo que a Osklen já faz parte do orgulho brasileiro
UMA EMPRESA JÁ CONSOLIDADA COMO A SUA,NA PRIMEIRA DIFICULDADE,VAI ENTREGAR O QUE CONSTRUIU COM MUITO TRABALHO,PONHA UMA EQUIPE EXCELENTE DE GESTOR,UM BOM ADMINISTRADOR,E SUA CAPACIDADE,CRIATIVIDADE,E PERSEVERANÇA.A EMPRESA VOLTARA A TER O MESMO LUCRO,NÃO DESANIME,LUTE.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço