Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma vez ouvi (ou li, não lembro bem…) uma história:

Dois homens se encontraram num caminho, e cada um carregava consigo uma sacola de pães. Conversaram um pouco e trocaram pães, mas cada um foi embora com a mesma quantidade de pães com que chegou. Porém, também trocaram idéias. E cada um levou consigo mais idéias do que tinha antes.

Dividir o que sabemos tem esse efeito, pois nos conecta a outras pessoas e nos enriquece cada vez mais. Este é o poder da comunicação!



Esta pequena parábola aqui recontada ilustra bem a importância da boa comunicação, da saudável troca de idéias que acontece tão pouco nos ambientes corporativos e que, curiosamente, até a ISO 9001 recomenda (ver 5.5.3). Quantas vezes já não vimos um erro aparecer só no final do processo porque alguém não consultou outro alguém, não esclareceu uma dúvida, não foi atrás da informação correta? – Não exercitou a COMUNICAÇÃO?

Chat, e-mail, forum, intranet, CI, memorandum, bilhete, post-it, recado, telefone, skype, ou uma simples conversa… Temos dentro das empresas inúmeros meios de comunicação , de interação com os outros, mas simplesmente não usamos…

A comunicação, a troca de idéias, multiplica o seu conhecimento! Quando você se comunica (séria e efetivamente) pode ter certeza de que vai terminar o dia maior do que começou, pois vai SABER mais! E conhecimento, meus amigos, não pesa nem ocupa espaço…

Exibições: 105

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço