Uma carga de tecidos roubada, avaliada em R$ 589 mil, foi recuperada por agentes da Polícia Rodoviária Federal do posto de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na madrugada deste domingo (10). A carga pertencia a fábrica Vincunha Têxtil, localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, e teria sido roubada na madrugada desse sábado (9), nas proximidades no município de Currais Novos (RN). Os assaltantes levaram o caminhão e os tecidos.
De acordo com informações repassadas pela PRF, a carga seria levada para Caruaru. Por volta de 1h deste domingo, os policiais do posto de Gravatá abordaram um caminhão Volvo, de placa CVP - 5090, durante blitz de rotina. Embora o caminhão não tivesse pendência no sistema da PRF, o baú estava com a placa adulterada. Os policiais deciram então verificar a carga e descobriram os tecidos roubados.
O motorista do caminhão José Roberto da Silva, de 52 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil do município de Vitória de Santo Antão. Em seu depoimento, José alegou que receptou a carga no Rio Grande do Norte, mas não praticou o roubo. Ele contou ainda que receberia R$ 1 mil para fazer a entrega da mercadoria em Caruaru, porém se negou a dar informações sobre o destinatário.
O empresário que é dono da carga e o motorista do caminhão roubado em Currais Novos (RN) já foram informados pela polícia e devem chegar em Vitória de Santo Antão ainda neste domingo. O caminhão ainda não foi localizado.
Fonte:|http://ne10.uol.com.br/canal/interior/agreste/noticia/2012/06/10/pr...
Tags:
Onde seria o ponto de entrega? Os receptadores? Quem Pagou o frete? Com o motorista preso esse criminho torna-se simplorio e de facil resolucao. Se a PF (o crime eh interestadual) nao resolver isso, eu diria, seria indicativo de estarem envolvidos o crime ou foram subornados por criminosos. SdM
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por