Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Serra apresenta projeto para encolher Petrobras! Fim da Industria Têxtil entre os alvos

 

Senador José Serra (PSDB-SP) apresentou um projeto de lei visando revogar a obrigatoriedade de 30% da participação da estatal em licitações para a exploração e produção de petróleo nas camadas do pré-sal

O senador José Serra (PSDB-SP) abriu fogo contra a Petrobras. O parlamentar tucano apresentou um projeto de lei visando revogar a obrigatoriedade de 30% da participação da estatal em licitações para a exploração e produção de petróleo nas camadas do pré-sal.

Segundo ele, a revisão nos contratos do pré-sal e o “enxugamento” da empresa ajudariam em sua recuperação nesse momento de crise.
“A Petrobras tem que voltar a crescer e a recuperar sua eficiência. Para isso, é preciso retirar a obrigatoriedade da empresa de estar presente em todos os poços, ser operadora única dos consórcios e assumir os altos custos das operações”, disse Serra. Segundo ele, a companhia foi alvo de uma programação de investimentos “absurda”, além de atuar em várias frentes, como distribuição de combustíveis no varejo, produção de fertilizantes e fios têxteis, dentre outras atividades.
“A Petrobras tem que se concentrar mais na atividade que é sua razão de existir: prospecção e extração de petróleo. Em qualquer circunstância, mesmo que não houvesse o ‘Petrolão’, estaria em dificuldades”, afirmou. Para ele, o excesso de atividades resultou em erros de estratégias e possibilitaram que a corrupção permeasse aos mais variados setores da estatal.
FONTE: http://jornaldiadia.com.br/serra-apresenta-projeto-para-encolher-pe...

Exibições: 604

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenho a impressão que o Serra nos considera anencéfalos! óbvio que o problema não é a busca de uma maior participação da Petrobrás na exploração do petróleo nacional. Pra ser bem direto, o problema é este aqui: Bank of America, JP Morgan Chase, Citigroup e Wells Fargo, que são os donos das empresas Exxon Mobil, Royal Dutch/Shell, BP e Chevron Texaco. Telegrama enviado da embaixada americana para o Departamento de Estado dos Estados Unidos, vazado pelo Wikileaks, denuncia que Serra prometeu entregar o pré-sal às petroleiras do exterior, está lá pra quem quiser verificar, é só entrar no site. Não acredito que o governo consiga resistir a essa pressão, creio que eles acabarão vencendo. Mas o Serra, com as justificativas que apresenta para basear o projeto, insulta a inteligência de qualquer cidadão melhor informado.

Qual unidade da Petrobras, produz FIOS TEXTEIS? Alguem poderia me informar. Agardeço.

Grande Alfredo, A Petroquimica Suape em Pernambuco produz! Era um projeto muito bom para o nosso mercado com grande capacidade de produção! Estão na ativa ainda mas parece que já em fase de redução na produção que não chegou nem perto de atingir o seu ápice

Veja isso: http://textileindustry.ning.com/forum/topics/era-uma-vez-na-petroqu...

JJ, meu querido, bom dia. Era o que eu não sabia, mas sabia que Suape foi um delirio desde o inicio, agora agoniza pelo fator PETROLÂO e não pelo que o Serra esta tentado fazer. Isto colocado é que muda um pouco sua colocação e o contexto todo.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço