Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Vicunha - Esclarecimento sobre compra das acoes do Grupo Ullum

Em atencao a consulta formulada pela BM&FBOVESPA, enviou o seguinte Comunicado ao Mercado:

(...) cumpre-nos esclarecer, que a aquisicao das empresas integrantes do Grupo Ullum, que engloba Tintoteria Ullum S.A., Tejuderia Galicia S.A. e Tejeduria Panama S.A., nao se enquadra na hipotese prevista no paragrafo 1o. do artigo 256 da Lei n 6.404/76, alterada pela Lei n 10.303/01, e, portanto:-

a) nao exige a realizacao de Assembleia Geral Extraordinaria para sua aprovacao; b) nao enseja direito de recesso.

3.- Melhor esclarecendo, o preco total de aquisicao das tres companhias nao caracteriza valor relevante, sendo muito inferior ao percentual estabelecido no artigo 247, paragrafo unico da Lei n 6.404/76, restando desconfigurada a hipotese prevista no inciso I do artigo 256 da mesma lei.

4.- Nos termos do inciso II daquele artigo, estaria descartada a hipotese da alinea "a" por tratarem-se de empresas de capital fechado, sem negociacao de acoes em bolsa ou mercado organizado. Da mesma forma, o valor a ser pago pelas acoes nao supera o limite de uma vez e meia nas condicoes estabelecidas nas alineas "b" e "c" deste inciso.

5.- Ademais, no que cabe as acoes que serao adquiridas diretamente por Brastex S/A, reportamo-nos as instrucoes contidas no item 27.2. do Oficio Circular CVM/SEP/n 004/2011, datado de 15/03/2011, segundo a qual o referido artigo 256 nao se aplica as operacoes em que companhias abertas adquirem sociedades mercantis por intermedio de suas controladas, coligadas ou subsidiarias integrais, que sejam companhias fechadas ou apresentem outro tipo societario". (...)"

Fonte:|http://br.advfn.com/noticias/Vicunha-Text-vine-Esclarecimento_48319...

Exibições: 189

Responder esta

Respostas a este tópico

 

Estes são alguns dos imprecauços da S/A. Explicar o desnecessário, mesmo estando agindo dentro dos canones e da pauta. Ha sempre insatisfeitos. Com estas imposições se divulgam sempre alguns fatos que não seriam necessariamente pertinentes ao grande publico. Tal como números de empresas a adquiridas e o teor da negociação (que foi de “posicionamento de mercado”. Afinal, sem querer ofender com a minha ignorância, essa associação com a ULLUM foi de aquisições de terreiros de Macumba? Ouvi dizer que também ha conversas para a aquisição do Grupo Baba de Orixá. SdM

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço