Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- abril 2013 Arquivo (12)

O poder das roupas de vinil - por Sorella Design

Já há algumas temporadas os acessórios de acrílico, vinil ou PVC não saem de moda  e vão de bolsas e sapatos à bijous. O que reparamos é que o vinil também anda forte nas roupas trazido pela onda fetichista e também pelo punk. São vestidos, trench-coats, blusas e saias, nas passarelas ou nas ruas, todos com status de muito poder!…

vinil street1

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 29 abril 2013 às 9:30 — Sem comentários

Os fabulosos vestidos de noiva da Temperley London - por Sorella Design

Todas as temporadas esperamos os desfiles do Pret-à-porter da grife londrina Temperley London com ansiedade, pois eles tem sido quase sempre simples mas muito elegantes, trazendo coleções impecáveis e bem comerciais, traduzindo bem o espírito britânico. Com o lançamento das coleções Bridal Verão 2014 em Nova York na semana passada, nos chamou a atenção também a linha de noivas da marca inglesa. A Temperley Bridal Titania 2013 Collection traz peças que celebram as formas femininas, com ares…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 26 abril 2013 às 10:36 — 4 Comentários

Camuflando - por Sorella Design

Verão ou inverno a estampa camuflada não sai nunca de moda. Já havíamos falado aqui da presença dela nos desfiles masculinos para 2013/14 e parece que na Europa está uma verdadeira febre nas lojas para homens. Para as mulheres também há inúmeras opções à venda: sapatos, tênis, bolsas, jeans, camisas, camisetas, ufa! Abaixo uma seleção para quem não abre mão do camuflado como um…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 24 abril 2013 às 9:30 — Sem comentários

Parcerias da semana: DVF x Gap Kids e Levi's x Liberty London - por Sorella Disign

A onda de colaborações/parcerias não tem fim e todos os dias há novos anúncios criando alvoroço e expectativa. O trabalho da estilista Diane Von Furstenberg para a Gap Kids (do qual falamos aqui) parece ter tido bons resultados e esta semana foi mostrada uma prévia da segunda coleção que segue lindinha como a primeira. Mais uma vez, meninas de 0 a 14 anos poderão usar as estampas…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 19 abril 2013 às 8:30 — 1 Comentário

Beyoncé faz nova turnê com figurino grifado e estrela campanha para H&M - por Sorella Design

A cantora Beyoncé ganhou destaque redobrado no mundo fashion esta semana. Primeiro ela embarcou em sua nova turnê chamada a "Sra. Carter"  onde vai exibir figurinos de nada menos que três grifes estreladas: Pucci, Stuart Weiztman (sapatos) e Dsquared2, todos afirmando o privilégio de confeccionarem o figurino de uma diva! Vale olhar alguns croquis das peças antes de vê-las no show:…

beyoncé6

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 17 abril 2013 às 9:00 — Sem comentários

Inspiração para a semana: ilustrações de moda - por Sorella Design

O que teria sido da indústria da moda antes da fotografia se não fossem os ilustradores? Atualmente as ilustrações de moda são bastante usadas em marketing e são quase obras de arte, e não somente desenhos para mostrar roupas e modelos. Fizemos um apanhado de bonitas imagens, aqui apresentadas por artista, para começarmos a semana com muita inspiração!

Tanya Ling:…

tanya ling1

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 15 abril 2013 às 9:13 — 1 Comentário

As principais cores da próxima estação - por Sorella Design

Os desfiles internacionais para o Outono/Inverno 2013-14 trouxeram muitas cores sóbrias como azul marinho, preto, marrom e branco para as passarelas e não poderia ser diferente em uma estação fria. Mas sempre há uma cor escolhida para complementar as clássicas, formando combinações bonitas e estampas. Pois várias cores se repetiram nos desfiles de marcas diferentes o que pode fazer de uma delas a cor destaque da estação, como aconteceu com o burgundy que roubou a cena nos desfiles passados.…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 11 abril 2013 às 10:59 — 4 Comentários

Um jeans por década - por Sorella Design

Ainda bem que a moda anda acompanhando a mudança frenética dos costumes e está cada vez mais democrática, ou seja, tem lugar pra tudo! Com o jeans, então, nem se fala e vários modelos usados atualmente remetem a diferentes décadas, de 1950 até hoje. Mulheres icônicas em seus jeans são inesquecíveis e cheias de charme. Que tal pegar modelos de jeans atuais e se inspirar no estilo de divas de cada década? Releituras sempre!…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 9 abril 2013 às 9:20 — 2 Comentários

Show de chapéus da Rússia Fashion Week - por Sorella Design

Volta e meia temos dado destaque aos chapéus (aqui e aqui) haja vista a grande quantidade deles nos últimos desfiles. Se protegem do sol em países tropicais, protegem do frio em países gelados, mas, na verdade, não é só  isso que importa e sim lançar mão de um acessório bonito que complete os looks, não é mesmo?

Na…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 5 abril 2013 às 9:47 — Sem comentários

Novas versões para os brincos de argola - por Sorella Design

Não sabemos dizer se os brincos de argola já saíram de moda alguma vez pois são praticamente um clássico dos acessórios. Mas o fato é que eles apareceram nos desfiles como aposta de várias marcas inspiradas na década de 1990. De diferente nesta temporada é que eles vem incrementados com pedrarias, pérolas e afins ou trabalhados com outras diferentes formas geométricas.…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 4 abril 2013 às 9:13 — Sem comentários

Charlotte Olympia lança coleção inspirada nos signos do Zodíaco - por Sorella Design

Que atire a primeira pedra quem não gosta nem um pouquinho de astrologia... Charlotte Olympia adora e resolveu criar um coleção inspirada nos signos do zodíaco, a Cosmic Collection. São doze sapatilhas e doze clutches em cores que correspondem às de cada signo além de trazerem os símbolos destes pintados à mão em esmalte e decorados com cristais Swarovski.  É claro que se você não gostar do modelo do seu signo sempre tem o ascendente e a lua que podem ser levados em…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 2 abril 2013 às 9:33 — Sem comentários

As lindas estampas artesanais da Maiyet - por Sorella Design

A filosofia da marca Maiyet é produzir roupas de luxo usando matérias-primas artesanais de lugares  como Colômbia, Índia, Indonésia, Itália, Quênia, Mongólia e Peru. O resultado são peças de riqueza incomparável e qualidade superior. A marca desenvolve parcerias estratégicas com os locais onde trabalha implantando treinamentos para os artesãos em busca da melhora de qualidade dos produtos, além de garantir o sustento e a prosperidade dessas comunidades.

A campanha da Primavera 2013…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 1 abril 2013 às 9:19 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço