Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Cliva Sacani -- agosto 2013 Arquivo (8)

Vintage Pets – cachorros

Quem lê nossos posts sabe que adoramos editoriais e fotografias antigas e também sabe que somos loucas por nossos animais de estimação (há vários posts de pets aqui)! Nesse post conseguimos juntar as duas coisas através do blog  Shorpy, especializado em fotos vintage tiradas entre 1850 e 1950. As imagens vão desde fotos bem naturais até àquelas onde todos estão produzidos para o retrato (inclusive o cachorro!) e onde podemos perceber vários…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 30 agosto 2013 às 9:30 — Sem comentários

Beleza negra em lindo editorial da Vogue Alemanha

A Vogue Alemanha de setembro 2013 traz um editorial deslumbrante da fotógrafa Julia Noni que combinou paisagens de cores vibrantes com a beleza de ébano da modelo Jeneil Williams. As peças usadas são da Missoni, Blumarine e Nina Ricci. Impressionantemente belo!…

jeneil-williams-julia-noni-vogue-germany-september-2013-1

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 28 agosto 2013 às 8:30 — 5 Comentários

À moda gladiadora: saias

É bem legal identificar elementos da história nas coleções de moda. Isso quase sempre acontece (falamos de alguns deles aqui!) e temos vários exemplos, como os rufos (aquelas golas altas de babados) desfilados por Alexander McQueen ou as sandálias gladiadoras que, depois das passarelas, invadiram  as ruas e continuam em evidência (se já cansaram é outra…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 26 agosto 2013 às 10:00 — 1 Comentário

Jeans: o que comprar? parte 1- calça skinny

Para as meninas que estão querendo comprar um jeans novo (e quem não está precisando???) mas estão em dúvida sobre o que comprar, fizemos uma seleção dos modelos mais em voga no reino do denim esta temporada entre marcas nacionais e importadas. Mas, graças à democracia vigente no mundo da moda, são tantos as opções que tivemos de separar por etapas, já que são vários modelos de calças além de jaquetas e jardineiras. Um guia para a compra do jeans perfeito!

Em destaque hoje as calças…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 16 agosto 2013 às 8:30 — 2 Comentários

Em exposição: anos 80 em Londres e Da Vincis do Povo no Rio

Nada como uma boa exposição para aguçar o olhar e a criatividade e fazer a gente pensar diferente, saindo da rotina. Vão aqui duas dicas uma em Londres e outra no Rio de Janeiro:

.No Victoria and Albert Museum acontece até 16 de fevereiro de 2014 a mostra Club to Catwalk: London Fashion in the 1980s. A ideia é mostrar como os clubes noturnos da cidade influenciaram a moda. Quando vemos as excentricidades da moda da época nem sempre imaginamos que eram produções originais de grupos…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 12 agosto 2013 às 8:30 — 2 Comentários

Campanha Tom Ford Outono/Inverno 2013

Citar Tom Ford como estilista seria quase como subestimá-lo já que sua atuação não se restringe à criação. Homem de negócios de sucesso, Tom já se aventurou até na sétima arte, quando em 2009 dirigiu o filme A Single Man. Não é, pois, de se estranhar que ele mesmo fotografe a campanha de sua marca para o outono/inverno deste ano. Peças de tons vibrante, estampas de leopardo e casacos de retalhos de pele, além da linha de eyewear super moderna trazem para a campanha um ar de anos 90.…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 7 agosto 2013 às 15:00 — 1 Comentário

A valorização do artesanal

Vivemos a era do consumismo desenfreado, de redes de fast fashion, de produções de larga escala na China e Bangladesh e suas consequências nefastas, da escravização da mão-de-obra (vide o recente caso Le Lis Blanc)... Mas lentamente vem surgindo  um movimento no sentido contrário, uma valorização do único e duradouro (sem que isso tenha que significar deixar todo o seu dinheiro em uma única peça).  Não estamos falando apenas de moda mas de uma tendência de consumo em geral onde se valorizam…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 5 agosto 2013 às 8:30 — 3 Comentários

Mania de Londres em Paris!

Paris está celebrando a moda de Londres. A Revista Vogue Paris de agosto tem como tema a capital inglesa e a loja de departamento Printemps está promovendo o evento London Mania ( de 22 de agosto a 20 de outubro na loja do Boulevard Haussmann). Em parceria com o Conselho Britânico de Moda a loja convidou nomes como Burberry, Peter Pilotto e Stella McCartney para criar moletons exclusivos tendo Londres como tema:…

Continuar

Adicionado por Cliva Sacani em 1 agosto 2013 às 8:00 — 1 Comentário

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço