Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de José Carlos Dias (4)

Comunicado de falecimento

Cumprimos o dever de comunicar o falecimento do Técnico Têxtil Edson Dias. Ele faleceu neste último domingo, dia 26/11/13 em Belo Horizonte, MG. Formado pela ETIQT em 1972, trabalhou principalmente na Santista e Estamparia S/A, Fábrica D. Lili. Foi um técnico austero e cumpridor dos seus deveres; com dignidade e grande esforço trabalhou mais de 35 anos. Como seu irmão e colega de profissão, sinto muito orgulho de ter tido a oportunidade de conviver e trocar as melhores experiências de vida.…

Continuar

Adicionado por José Carlos Dias em 1 novembro 2013 às 9:14 — 10 Comentários

Procuro Tecidos de Poliester Tinto em Massa

A BAILLY Industrial está precisando adquirir tecido de poliester tinto em massa, peso de 400 a 450 g/m linear, cores azul marinho, vermelho, cinza, alvejado, azul royal, etc.

fAVOS ENTRAR EM CONTACTO: JOSE.CARLOS@bailly.ind.br

Adicionado por José Carlos Dias em 26 agosto 2013 às 17:00 — Sem comentários

Solilóquio - Uma Reflexão Sobre Formação Têxtil

Eu penso que sei que há carência de mão de obra técnica especializada. Observo a ausência de técnicos e engenheiros para as nossas indústrias, em suas diversas nuances. As manchetes de jornais sinalizam para a necessidade de se importar engenheiros. Uma espécie de volta ao passado, época em que o Brasil importava trabalhadores alemães, italianos e japoneses, entre outros para labutarem em nossas lavouras. A indústria têxtil trouxe em seus primórdios ingleses e americanos para transferirem…

Continuar

Adicionado por José Carlos Dias em 5 maio 2013 às 18:13 — 11 Comentários

Produzir Tecido: Arte ou Ofício?

Produzir Tecido: Arte ou Ofício?

 

O valor da roupa está em quem à veste. Bem, até aí, nada de novo seria, afinal é o que sempre se espera; que as pessoas tenham seus valores próprios, em quaisquer circunstâncias, e que a sua vestimenta possa ser somente um adereço de aparência sem interferir na sua personalidade ou, mais fortemente, no seu caráter. Entretanto, essa premissa não se apresenta como verdadeira.

A roupa completa a auto-estima do indivíduo, precisa ser…

Continuar

Adicionado por José Carlos Dias em 1 maio 2012 às 10:30 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço