Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

11º. Seminário Tendere de Tendências – Primavera Verão 2018-2019

30 de junho de 2017, das 08h-17h, Centro de Convenções Praça Capital

Inscrições Abertas

O Seminário é o maior evento que realizado pela Tendere desde 2012. Ele acontece semestralmente e atende à demanda de pesquisa de tendências para economia e indústria criativa no Brasil e para o Hemisfério Sul. É no Seminário de Tendências que divulgamos em primeira mão os resultados das pesquisas da empresa para o setor de moda, têxtil, vestuário, acessórios, couro-calçadista e decoração – para os segmentos feminino, masculino e infantil.

 

O Seminário mostra macrotendências criativas, com sugestões de aplicação – de acordo com a realidade criativo-produtiva do Brasil. E também apresenta cenários futuros com informações sobre consumo e lifestyle para Brasil e Hemisfério Sul.

 

Em todas as edições contamos com a participação especial de convidados que vem nos contar um pouco sobre áreas atuações importantes e estratégicas para o seu negócio. Já tratamos de exportação, cores, estampas, gestão estratégica etc. E nesta edição não será diferente. Vamos ter dois convidados muito bacanas para você! Em breve soltaremos os seus nomes e os temas de suas palestras.

 

O evento chega à sua 11ª edição com informação de moda para primavera-verão 2019. Como todos os anos, os participantes recebem os Relatórios de Tendências completos após o evento, em formato digital (PDF) por e-mail.

 

Veja a programação completa e confirmada:

 

Tema: Primavera Verão 2018-2019

 

Programação:

08h00 – Welcome Coffee e Credenciamento

08h30 – Abertura Solene, apresentação de patrocinadores, apoiadores e apoiadores institucionais

09h00 – “Cenários Futuros: o mercado em 2019” (equipe Tendere)

09h40 – Convidado 1

10h20 – “Cenários Futuros: o consumidor em 2019” (equipe Tendere)

11h00 – Convidado 2

11h40 – Metodologia Tendere de Pesquisa de Tendências e Macros Criativas para outono/inverno 2018

12h00 – Networking Lunch

13h00 – Tendências 1 e 2 (equipe Tendere)

15h00 – Coffee Break

15h20 – Tendências 3 e 4 (equipe Tendere)

17h30 – Encerramento Festivo

18h00 – Finalização do Evento

[programação sujeita a alterações para aperfeiçoamento do conteúdo]

 

Quem vem?

O evento tem como participantes designers, profissionais e empresários de todo o setor criativo, destaque-se o setor da moda (têxtil, confecção, couro-calçadista, joias, bijuterias e beleza) e decoração (design de interiores, arquitetura e acabamentos), da região da RMC, da grande São Paulo e sul de Minas. Porém, temos participantes fieis que vem de Vitória-ES, Porto Alegre-RS, Natal-RN, Manaus-AM, Londrina-PR, Maringá-PR, Terra Roxa-PR e Apucarana-PR. O Seminário de Tendências Tendere é um local perfeito para criar networking de qualidade na área criativa e, porque não, fechar negócios.

 

Qual é o diferencial deste evento?

A Tendere trabalha com situações reais do mercado criativo, em especial de moda, do Brasil e do Hemisfério Sul. Não destoa do que as grandes capitais de moda e criativas indicam, porém, leva em consideração a cultura de consumo local, adaptando aos grupos de gosto já identificados no país. Por isso, tem um altíssimo grau de acerto.

 

Todo o evento é pensado para ser um dia aprazível e repleto de informações e contatos estratégicos. Assim, toda a alimentação é não só inclusa no evento, como ela é feita por buffet que preza por alimentos orgânicos e/ou frescos. Criando um cardápio saboroso e nutritivo para todos poderem aproveitar esse momento para fazer networking de maneira agradável.

 

Por que o evento é em Campinas?

A Tendere é uma empresa-filha da Unicamp, e foi fundada em Campinas. Trata-se de uma das cidades com maior renda per capita do país e possui grande desenvolvimento urbano com boa estrutura para receber eventos. Trata-se de uma das cidades mais bem localizadas do país. Tem malha rodoviária que dá acesso a todo Brasil, e possui voos diretos para todas as regiões do país. Está próxima de diversas regiões que detém APLs (Arranjos Produtivos Locais) e Polos de indústria criativa.

 

Sobre a palestrante:

Patricia Sant’Anna – Fundadora e diretora de pesquisa da Tendere, Dra. em História da Arte, Ms. em Antropologia e Bel. em Ciências Sociais, todos pela UNICAMP. Concebeu e criou a pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda pela FASM, onde hoje é docente. Autora de diversos capítulos de livros e artigos sobre moda, pesquisa de tendências e da relação arte, design e moda. Também leciona no Istituto Europeu di Design (Coolhunting e pós-graduação em Fashion Marketing e Management) e na Faculdade Santa Marcelina (pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda).  Já prestou diversas consultorias e treinamentos para C&A, IBGM, ALJ, Itaú Cultural, Samsung, Rhodia e Eucatex.

 

Como chegar:

Centro de Convenções do Praça Capital, Campinas, SP

Endereço: Avenida José Bonfim, 214 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

Acesse o mapa

Viracopos International Airport: http://www.viracopos.com/

Terminal Rodoviário de Campinas – Ramos de Azevedo: http://www.socicam.com.br/terminais/terminais_rodoviarios/ctrc_-_ra...

 

Campinas conta com CabiFy, Uber, 99Taxi e diversas locadoras de carros.

 

 

 

http://www.tendere.com.br/blog/seminario-de-tendencias/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 374

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço