Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Péricles, Milton Nascimento e Gal Costa são alguns dos artistas que se uniram para reverberar as atrocidades que ameaçam a floresta amazônica.

https://ciclovivo.com.br/wp-content/uploads/2021/09/cancao-pra-amazonia-300x168.jpg 300w, https://ciclovivo.com.br/wp-content/uploads/2021/09/cancao-pra-amaz... 150w" sizes="(max-width: 609px) 100vw, 609px" alt="canção para amazônia" title="cancao-pra-amazonia" width="609" height="341" />

Um videoclipe com grandes nomes da música brasileira foi lançado no último domingo (5), data em que se celebrou o Dia da Amazônia. Péricles, Milton Nascimento e Gal Costa são alguns dos artistas que se uniram para reverberar as atrocidades que ameaçam a floresta amazônica. 

“Salve-se a selva ou não se salva o mundo” é uma das frases entoadas na intitulada “Canção pra Amazônia”. A canção manifesto foi composta pelo letrista Carlos Rennó e pelo músico e compositor Nando Reis. A interpretação ficou por conta de 31 artistas, entre eles nomes que o público não está acostumado a ouvir cantando, é o caso da atriz Camila Pitanga. São vários estilos e gerações juntos em prol da maior floresta tropical do mundo.

O videoclipe traz imagens da ação de grileiros, garimpeiros, madeireiros, que devastam a Amazônia para expandirem seus negócios e culminam em dados chocantes, como o fato do fogo já ter impactado 95% das espécies de plantas e animais da Amazônia

O projeto, idealizado pelo Greenpeace e Relicário Produções, pode ser conferido abaixo:



https://ciclovivo.com.br/inovacao/inspiracao/31-artistas-se-unem-em...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço