Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

4 filmes que influenciaram nas tendências da moda

Cena filme nos tempos da brilhantina com os personagens abraçados

Quem é que nunca viu um filme e se apaixonou imediatamente pelo figurino do personagem principal? Há uma série de filmes que, certamente, ditaram o que as pessoas usariam por muito tempo, após seus lançamentos.

Peças de cintura alta, bodyscorselets, couro e cropped são apenas algumas das tendências da moda que saíram diretamente das telonas e caíram no gosto popular.

Se você ficou curioso para saber um pouco mais sobre como o cinema dita as tendências da moda, que tal continuar lendo sobre os 4 filmes que selecionamos especialmente para você?

1. Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Personagens dos filmes abraçadoshttp://zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/09/Nos-tempos-da-brilhantina-500x259.jpg 500w, http://zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/09/Nos-tempos-da... 780w" sizes="(max-width: 780px) 100vw, 780px" data-jpibfi-post-excerpt="Há muito tempo, os filmes ditam a moda na vida real. Veja 4 filmes que foram e são tendências nos dias de hoje. " data-jpibfi-post-url="http://zanotti.com.br/blog/4-filmes-que-influenciaram-nas-tendencias-da-moda/" data-jpibfi-post-title="4 filmes que influenciaram nas tendências da moda" data-jpibfi-indexer="1" />

O filme “Grease: nos tempos da brilhantina”, lançado em 1978, certamente lançou muita moda. Os protagonistas, John Travolta e Olivia Newton-John, que viviam os personagens Danny e Sandy e faziam par romântico, vestiam-se exatamente como nas décadas de 1950 e 1960, e mostravam o comportamento dos jovens daquela época.

Nas roupas, a modelagem cintura alta era uma febre. Presente em saias e vestidos rodados, em calças de couro acetinado e shorts, foi eleita queridinha naquela época e hoje é uma grande aposta das marcas.

O vestuário masculino era composto por camisetas e calças jeans com a barra dobrada. Para uma produção com cara de “rebeldia”, usava-se também a jaqueta de couro. Nos cabelos, a dupla topete e gel (para aquele brilho molhado) eram a sensação da época.

2. Procura-se Susan Desesperadamente (1985)

Madona com roupas da personagemhttp://zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/09/Procura-se-Susan-Desesperadamente-500x259.jpg 500w, http://zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/09/Procura-se-Su... 780w" sizes="(max-width: 780px) 100vw, 780px" data-jpibfi-post-excerpt="Há muito tempo, os filmes ditam a moda na vida real. Veja 4 filmes que foram e são tendências nos dias de hoje. " data-jpibfi-post-url="http://zanotti.com.br/blog/4-filmes-que-influenciaram-nas-tendencias-da-moda/" data-jpibfi-post-title="4 filmes que influenciaram nas tendências da moda" data-jpibfi-indexer="2" />

Essa produção foi lançada no ano de 1985. Susan era a personagem de Madonna, a rainha do Pop, que lançava nas telonas um estilo mais rebelde, bem característico do movimento punk. Peças como as jaquetas e calças de couro, camisas xadrez e a manga ombro a ombro são algumas das características do filme da década de 1980, que continuam em alta até hoje.

3. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Atores do filme todos juntoshttp://zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/09/As-Patricinhas-de-Beverly-Hills-500x259.jpg 500w, http://zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/09/As-Patricinha... 780w" sizes="(max-width: 780px) 100vw, 780px" data-jpibfi-post-excerpt="Há muito tempo, os filmes ditam a moda na vida real. Veja 4 filmes que foram e são tendências nos dias de hoje. " data-jpibfi-post-url="http://zanotti.com.br/blog/4-filmes-que-influenciaram-nas-tendencias-da-moda/" data-jpibfi-post-title="4 filmes que influenciaram nas tendências da moda" data-jpibfi-indexer="3" />

O filme estrelado por Alicia Silverstone, em 1995, deve ser lembrado e comentado sempre por quem gosta de assuntos relacionados à moda. Todo mundo sabe que Cher Horowitz – a personagem de Alicia – foi uma grande lançadora de tendências!

A patricinha usava peças produzidas por grandes marcas e tinha tudo! As roupas mais marcantes eram as camisas com muita transparência, a gola Peter Pan, a blusa cropped, as minissaias, saias com botões frontais, peças de cintura alta e a padronagem xadrez em conjuntos de blazer e saia. Alguma coincidência com os dias de hoje?

4. O Diabo Veste Prada (2006)

Anne Hathaway e Meryl Streep em cena do filme http://zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/09/O-Diabo-Veste-Prada-500x259.jpg 500w, http://zanotti.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/09/O-Diabo-Veste... 780w" sizes="(max-width: 780px) 100vw, 780px" data-jpibfi-post-excerpt="Há muito tempo, os filmes ditam a moda na vida real. Veja 4 filmes que foram e são tendências nos dias de hoje. " data-jpibfi-post-url="http://zanotti.com.br/blog/4-filmes-que-influenciaram-nas-tendencias-da-moda/" data-jpibfi-post-title="4 filmes que influenciaram nas tendências da moda" />

Anne Hathaway (Andy) e Meryl Streep (Miranda Priestly) são as principais personagens dessa trama. No filme, de 2006, é possível acompanhar a evolução do estilo de Andrea Sachs, que antes de trabalhar para a Revista Runway achava fútil gastar com roupas e se comportar como alguém que se interessa por moda.

O filme até hoje é uma referência, principalmente, por ter levado diversas tendências de grandes marcas para as telonas. Muitas pessoas ainda seguem os passos de Andy, quando pensam em mudar de estilo ou querem um look atemporal, estiloso e sofisticado.

A importância do cinema para as tendências da moda

O interessante nessas produções é perceber o quanto as peças que fizeram parte de décadas passadas continuam sendo tendências da moda nos dias de hoje. Portanto, se você é amante da moda, não deve deixar de se informar sobre as novidades do cinema!

Agora que já mostramos como as tendências da moda fazem parte do cinema, que tal assinar a nossa newsletter e se manter sempre bem informado sobre moda?

http://zanotti.com.br/blog/4-filmes-que-influenciaram-nas-tendencia...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 990

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço