Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

5 medos financeiros para confrontar (e vencê-los) no Dia das Bruxas

5 medos financeiros para confrontar (e vencê-los) no Dia das Bruxas

Por InfoMoney

 

5 medos financeiros para confrontar (© e vencê-los)

SÃO PAULO - No dia internacional dos medos e aflições, que tal confrontar aqueles que lhe atormentam cotidianamente? Para comemorar o Halloween, ou o Dia das Bruxas daqui, o site LearnVest mostrou o caminho para enfrentar - e vencer - os “fantasmas financeiros” que costumam assombrar muitas pessoas. Confira:

1. O medo:

pedir um aumentoComo enfrentá-lo: escolher o momento certo pode ser a chave para um aumento bem-sucedido. Antes de chamar o chefe para a conversa, invista alguns meses antes em projetos que vão além do seu trabalho. “Seja o empregado mais eficiente, impressione clientes, ajude no desenvolvimento da empresa. O melhor momento para negociar será quando você estiver no auge”, ressaltou a publicação.

2. O medo:

pagar contas atrasadasComo enfrentá-lo: segundo o site, procrastinar o pagamento de contas é um dos sinais de que você está entrando em uma crise financeira. Por isso, aperte o cinto e pague uma por uma ou procure o credor (ou credores) para renegociar algumas dívidas.

3. O medo:

usar o créditoComo enfrentá-lo: algumas pessoas têm medo de usar o crédito por já ter se endividado por compras banais ou por acumular dívidas que foram difíceis de serem pagas. Contudo, o crédito pode ser uma boa opção caso você consiga encaixá-lo em um orçamento realista. “O primeiro passo é saber o quanto você gasta e o quanto você ganha.”

4. O medo:

não poupar o suficiente para comprar a casa própriaComo enfrentá-lo: ainda pagando aluguel enquanto seus amigos conquistam a sonhada casa própria? Segundo o LearnVest, comprar um imóvel é uma das maiores aquisições que você fará em toda sua vida. Portanto, essa opção só deve ser considerada se você estiver em um bom momento financeiro para o investimento. “Tenha em mente que, para tornar-se realidade, é preciso economizar e ter um objetivo. Geralmente, você deve apenas comprar uma casa se tiver certeza que permanecerá nela, no mínimo, por sete ou dez anos.”

5. O medo:

não ter dinheiro na aposentadoriaComo enfrentá-lo: esse é um medo que assusta de jovens às pessoas de meia idade. Com um futuro não tão otimista, no qual a população estará mais velha e o benefício mais reduzido, o jeito é economizar e ter um leque diversificado de investimentos e bens. “Quanto mais cedo começar, melhor.”

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço