Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

   A cena, registrada com fotos a semana passada em Brasilia, poderia servir como  um belo documento sobre os usos e costumes da vida politica brasileira neste começo de seculo. Na area central do retrato, a presidente da Republica, Dilma Roussef, afaga com a mao direita  o   rosto do Ministro das cidades, Mario Negro Monte, no exato momento em que ele estava virando ex-ministro das cidades. Um sorriso de beato ilumina o seu semblante - com se ele estivesse tomando posse no cargo, em vez de estar sendo demitido. O novo titular; deputado Aguinaldo Ribeiro, tambem em estado de graça, aguarda tambem receber a bençao presidencial. Entre os grao-duques da politica nordestina presentes a cerimonia, na qualidade de donos hereditarios do atual Ministerio das Cidades - Negromonte e da Bahia, Ribeiro vem da Paraiba, ambos sao do mesmo partido, o PP- da para ver o senador Jose Sarney, o vice-rei do Nordeste e do governo em geral, deslizando quietamente no cenario.  Deveria ser um momento de drama,afinal mais um ministro de estado, o setimo em seguida deste governo, acabava de ser posto na rua por atolar-se em indicios de ma conduta, e alguem com ficha limpissima estaria vindo para consetar o desastre. Mas o que se podia ver nessa fotografia do Brasil- 2012; era uma comemoraçao. Em alegre harmonia, a presidente e seus parceiros pareciam estar dando oseguinte recado: Atençao, respeitavel publico; garatimos que  por aqui continua tudo igual, em primeirolugar, o que ja se pode chamar de  sistema brasileiro de mexer no ministerio. quando um ministro atinge uma cota critica de malfeitos em sua area e precisa ser demitido, porque se tornou impossivel, inutil ou simplismente cansativo segura-lo no emprego, e obrigatorio nomear para seu lugar alguem que seja fotocopia dele- mesmo partido, mesma regiao, mesmo estilo e mesma folha corrida. Ha um salva de palmas para o ministro  que sai , outra para o que entra e todo mundo fica aliviado,porque nao ha perigo de mudar  nada. Continua igual, acima de tudo, a privatizaçao do etado brasileiro, com areas inteiras da maquina publica tranformadas em propriedades particular de partidos e de poliicos que apoiam o governo, mais suas familias, amigos e redondezas. E a cara do Brasil de hoje.    

Exibições: 135

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Edson Machado da Silva em 7 março 2012 às 9:07

Pois é amigo Romildo.....

 

mais do que a ameaça asiática, o nosso maior problema, o câncer que temos que combater com excessivas quimioterapias, radioterapias e medicamentos chama-se "corruptos e corruptores". Estes, infelizmente, tomaram conta de todas as áreas governamentais do nosso país. Aparelharam a máquina pública e não tem como tirá-los de lá, visto, como o Senhor já expôs, quando a sacanagem de um está aparente, eles o substituem por outro desconhecido de nós, mas pós-graduado nas melhores escolas de bandidagem política.

Estamos reféns dessa classe de famigerados, onde o principal objetivo é o enriquecimento a qualquer custo (não importa como), então vestem suas roupas de cordeiros e se candidatam a qualquer cargo político. Tenho certeza que em nosso meio político ainda tem alguns remanescentes (1/3 talvez - não sei ao certo se chega a essa quantidade) que não se dobraram à corrupção, porém, como é uma minoria, não tem força para reverter essa situação.

O que mais me entristece é que esses bandidos sabem lidar com a classe menos favorecida, que confiam em tudo e em todos, que são a mairia votante em nosso país.

Faltou educação, faltou tudo Sr. Romildo.

 

Um grande e forte abraço para o Senhor e todos desse blog!

 

Edson Machado

 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço