Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A diferença de tratamento entre homens e mulheres ao mostrarem seus corpo

Demi Lovato Justin Bieber
Reprodução Instagram 

Fotos de Demi Lovato e Justin Bieber postadas no Instagram.

Em maio de 2014, Rihanna teve seu perfil no Instagram deletado por postar fotos em que aparecia com partes do corpo nuas. A cantora costumava publicar diversas imagens desse tipo, mas o estopim foi quando divulgou um ensaio feito pela revista francesa Lui, em que fazia topless. A rede social, que possui uma política contra a nudez, já foi bastante criticada por banir fotos de mulheres com os mamilos aparecendo e aceitar normalmente as imagens dos homens - a hashtag#freetheniple costuma ser usada por quem defende a ideia de que não deveria existir esse tipo de censura ao corpo feminino tanto online quanto offline. Recentemente, o assunto voltou à tona quando Justin Bieber compartilhou um clique completamente pelado. O post, além de não ter sofrido qualquer retaliação por parte do Instagram, ainda gerou um novo tipo de reflexão: enquanto o astro do pop foi elogiado por muitos de seus fãs, as mulheres costumam receber comentários depreciativos. Veja abaixo alguns exemplos:

Reprodução Instagram

Eu curtiria isso um milhão de vezes se eu pudesse / Esta será a foto mais curtida do instagram em breve. Ele alcançou dois milhões de likes em dois dias / Por que você não vira de frente? / Mas se fosse uma mulher... de qualquer modo, belo traseiro / Eu amo esta foto da natureza, que está completa com uma montanha maravilhosa.

Reprodução Instagram

Não, por favor, pare. Como isso é atraente para o Kanye? / Por favor, pare de fazer isso. Se ele é bonito você não precisa expor / Vou photoshopar algumas roupas nela / Isso é nojento / Ela é um bom exemplo do que não fazer / Você tem uma filha, por que você posta isso? Você não ama a North? Você quer que ela cresça em um mundo em que seja com isso que as pessoas se importam? / Você é péssima. Você não tem mais o que fazer do que ficar tirando fotos?

Reprodução

Ela postou esta foto porque o instagram não parava de apagar as fotos em que ela aparecia mostrando os peitos. É engraçado que ele não tenha apagado esta ainda / Traseiro perfeito / Se eu fosse uma celebridade, eu faria isso com o meu marido / Melhor que a do Bieber / Preparando o cartaz: me mostre seu traseiro, baby / Veja porque eu o amo 

Reprodução

Roupas são feitas para cobrir o corpo, não mostrá-lo. E alças de macacões existem para deixá-lo na frente, não para mostrar seus peitos ao mundo / Arrume uma blusa maior como pessoas normais / Isso realmente deixa as pessoas chateadas se elas não gostam de seus corpos. Isso não deveria estar aparecendo, mas se você quer assim, tudo bem. Mas você é uma vadia e deveria deixar o Ashton em paz / Coloque um sutiã, ai meu Deus!  

Reprodução

Por que, Demi, por quê? Pare de se vestir assim, isso não é se respeitar. Você é mais que isso. Eu sou de outro país, sou de Israel e você é meu modelo, mas eu estou decepcionada. Isso me deixa triste. Não faça isso com você mesma / Isso não é ok, Demi. Pare. Não acredito que você está fazendo isso.

A boa notícia é que até o momento da publicação desta matéria, grande parte das críticas negativas foi sobreposta por uma enxurrada de mensagens que denunciam o duplo padrão no tratamento dado a homens e mulheres. Essas novas respostas também apoiam a ideia de que as roupas, fotos e poses que elas decidem usar ou fazer não devem ser motivo para julgamentos. Clique nas fotos para ver os comentários mais recentes nos posts da cantora Demi Lovato e da modelo Bryana Holly.

 

 

http://mdemulher.abril.com.br/moda/elle/duplo-padrao

Escrito por

 Nathalia Levy

Exibições: 130

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço