Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cinco tendências da temporada de alta-costura para usar já

Tendência Alta-Costura Inverno 2016
Agência Fotosite 
Armani Privé, Schiaparelli, Maison Martin Margiela, Schiaparelli e Christian Dior.

Atemporada de inverno 2016 de alta-costura pode já ter acabado, mas as tendências vistas nas passarelas estão apenas começando a invadir as ruas e as vitrines mundo afora. Elegemos cinco trends que você pode aproveitar já. Confira!

Calças

Agência Fotosite

Quem pensa em alta-costura normalmente imagina uma profusão de vestidos longos e ultratrabalhados. Mas, nesta estação, todas as coleções contaram com calças prontas para usar no dia a dia, como os modelos de veludo da Armani Privé. Quem também apostou no tecido foi Raf Simmons na Dior, mas preferiu shapes oversized. Enquanto Giambattista Valli foi por um caminho mais feminino com túnicas usadas por cima de calças curtas, Boucha Jarrar apostou em pantalonas de alfaiataria com vibe noventista.

Gola alta

Agência Fotosite

Não importa qual seja o comprimento, a cor ou o estilo do seu vestido favorito, basta ele ter uma gola alta para estar em sintonia com os looks apresentados em Paris. Se a sua pegada é mais dark e feminina, as coleções da Chanel e Giambattista Valli são ótimas inspirações. Já quem curte um clima mais etéreo, digno de contos de fada, então olhe as criações da Valentino e Dior.

Jaqueta perfecto

Agência Fotosite

Toda mulher precisa ter pelo menos uma jaqueta perfecto no closet e os estilistas da alta-costura também entraram nessa onda. Para quem já tem a sua peça ideal os desfiles chegam com ótimo truque de styling: usá-la por cima do vestido de festa, bem punk couture. Já Alexandre Vauthier propõe uma produção glam rock, com conjunto de calça e jaqueta texturizados.

Peles

Agência Fotosite

Fakes ou não (nós preferimos as opções sintéticas, sempre), as peles seguem em alta no inverno internacional. Na semana couture elas aparecem tanto em detalhes de golas e mangas - como nas apresentações de Elie Saab e Ulyana Sergeenko -, quanto em looks inteiros como os casacos multicoloridos da Schiaparelli e os modelos recortados a laser de Karl Lagerfeld para a Fendi.

Acessórios de cabeça

Agência Fotosite
 

No quesito acessórios, os acessórios de cabeça reinaram na temporada de alta-costura, com as tiaras e coroas liderando a trend. Na Valentino e Elie Saab, as coroas douradas podem servir como ótimas inspirações para as noivas de plantão. Quem curte uma moda mais conceitual pode ficar de olho nas peças geométricas desfiladas pela Maison Martin Margiela. Já a turma dos festivais vai adorar os modelos florais vistos na Versace. 

http://mdemulher.abril.com.br/moda/elle/cinco-tendencias-da-tempora...

Exibições: 181

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço