Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ação reforça expansão de franquias no exterior

Parceria entre ABF e Apex Brasil contará com escritórios internacionais para apoiar primeiros passos da expansão de franquias brasileiras

Globo-terrestre-países

Para ABF, câmbio favorável, amadurecimento do setor e apoio à internacionalização impulsionarão desenvolvimento

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Apex Brasil estão desenvolvendo em conjunto uma estratégia de apoio à internacionalização das franquias brasileiras que pretende criar uma espécie de incubadora de empresas no exterior. Com início em Miami, a iniciativa contará com um escritório compartilhado por várias franquias e serviços que vão de secretária a contador, passando por advogados e consultores.

“É uma base, que permite ao empresário estruturar seu negócio, conhecer o mercado e definir estratégia e parceiros sem um grande desembolso”, disse André Friedheim, diretor internacional da ABF, ao jornal Valor Econômico. Para ele, as franquias brasileiras vão entrar em uma nova fase de expansão internacional, mais intensa e abrangente, em função de fatores como a conjuntura do País, que favorece busca de alternativas no exterior, agora com um câmbio mais favorável; o amadurecimento do franchising nacional; e a parceria entre ABF e Apex para apoiar o setor.

A ideia é reunir dez franquias em uma primeira experiência. “Ainda nem apresentamos formalmente a proposta na ABF e já temos mais de 35 interessados”, disse Friedheim. ABF e Apex trabalham em conjunto há uma década, estimulando a internacionalização de franquias por meio de participação em feiras, rodadas de contatos internacionais com potenciais parceiros e disponibilização de pesquisas de mercado. Atualmente, há 106 marcas de franquias brasileiras em 53 países. “Nossa expectativa é que esse número chegue a 200 em cinco anos”, diz o executivo.

Com informações do Valor Econômico.

Exibições: 106

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço