Sistema da MasterCard permite que usuários efetuem pagamentos com dispositivos wearable
Que tal sair de casa sem dinheiro nem cartão e usar pulseiras ou peças de roupa para pagar suas compras? Buscando antecipar a crescente conectividade dos objetos (a Internet das Coisas está chegando sem alarde…), a MasterCard desenvolveu a iniciativa Commerce for Every Device (Comércio para todos os dispositivos), que quer transformar qualquer objeto, de vestuário a joias, e, dispositivos capazes de realizar pagamentos.
A MasterCard fez parcerias com designers e desenvolvedores de produtos inteligentes para viabilizar a ação. O designer Adam Selman, por exemplo, criou vestidos e acessórios habilitados para pagamentos móveis. Para pulseiras e anéis inteligentes, a companhia foi até a Nymi e a Ringly. A General Motors, por sua vez, contribuiu com um modelo de chaveiro. A ideia é que essas e outras peças possam ser usadas para realizar pagamentos no caixa dos estabelecimentos de forma simples, rápida e eficaz.
Os sistemas de pagamentos serão viabilizados por parcerias com empresas como NXP e Qualcomm, enquanto a Capital One será um dos emissores, fornecendo autenticação segura e notificações de transações. A MasterCard pretende lançar comercialmente os primeiros dispositivos no ano que vem, inicialmente nos Estados Unidos, para posteriormente ampliar o serviço para outros países.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI