Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Agora é hora de deixarmos de sermos meros Camaleões

O Brasil parece ser um corrimão de Repartição Publica onde muita gente passa a mão.

Ministérios, Altas Posições Governamentais, Pastas, Posições Diplomáticas, enfim, todas as posições de poder no atual sistema, passou a ser recompensa de eleição, espólios de batalhas politicas a serem divididos pelo poder, distribuídos a politiqueiros, muitos deles incompetentes, semianalfabetas, sem escrúpulos, cidadania e caráter. Eles assumem os seus cargos, na grande maioria das vezes, com o intuído de levarem de lá alguma coisa para seus partidos - e muitas vezes para si próprios familiares e apadrinhados.

Temos que pensar em modificar esse sistema de modo constitucional. Esse é o sistema atual é muito abusado e distorções democráticas se multiplicam como uma enfermidade endêmica No Brasil. É um sistema que propicia a criação de Caciques, Nepotistas e Capitães do Mato e Venais. Para os roedores, o sistema é um verdadeiro Queijo Parmesão - de cento e cinquenta quilos - a sua disposição.

Esse sistema Caciquista cria uma Torre de Babel no Executivo, onde há muitos chefes e poucos índios e esse sistema é um pântano que propicia a proliferação de irregularidades, das maracutaias e da roubalheira. É um sistema arcaico, empírico, não cientifico que propicia marchas e contra marchas, acordos feitos em botecos, e troca de favores, e prevaricação da justiça, das finanças públicas, do nepotismo e chegamos ao absurdo no qual um Senador, como um nababo, tem dezenas de agregados e servos em seus gabinetes, onde funcionários fantasmas recebem altos salários, onde se debocha do valor individual e da igualdade do cidadão prescrito em nossa constituição.

É um sistema onde se permite gente moral e eticamente despreparada. É um sistema distorcido que gera ate ladroes de merenda escolar, de medicamentos, criam-se aberrações tais como o incidente do mensalão, o caso de cuecas estufadas, desvios constantes de verbas, e add infinutum. Essas distorções fazem da Democracia do Brasil um sacode risadas para nos e o mundo; faz-nos um paraíso para os Macunaímas Tropicais, saltimbancos e transformistas. Uma vergonha.

Qual é a justificação constitucional em termos que dividir Ministérios e posições chaves, de liderança do país, pela Presidência da Republica, num processo baseado, mormente em coligações partidárias? Voltamos a ser colônia de Portugal? Estamos de volta às sesmarias, as capitanias hereditárias?

Precisamos URGENTEMENTE revisar essa situação, questioná-la no Supremo Tribunal, ou, se nada obtivermos, lutemos a inserir na Constituição poderes amplos para que posições executivas sejam apontadas por gente de confiança e apontado pela Presidência, pelo Poder Executivo. Não sou jurista não sei bem do delicado equilíbrio entre os Poderes. Mas o Poder executivo fica tolhido de exercer o seu poder PLENAMENTE quando fraturado e subfraturado nesse atual sistema Caciquista vigente.

Sei que a D. Dilma pegou uma herança, realmente, maldita de tudo isso acima. Perdão pela linguagem chula, mas herdou um verdadeiro Cu de Boi político. Nunca vi tanto descalabros no Brasil, como vi na gestão passada. Mas deixando as coisas “rolarem” e fechando os olhos para o obvio, deixando o “pau comer solto” e sendo omisso, o ex-presidente tornou-se um homem amado, um herói do povo o Rei das Cestas Básicas, o Anti-Herói da Literatura, o Príncipe das Bolsas Famílias, homem magnânimo, o bem amado do povão e de seus aliados na Indústria da Ignorancia.

Sim, eu bem sei; a D. Dilma não tem ou tem o carisma Terceiro Mundista de seu antecessor: Para começar a senhora essa é culta e lida. Tem uma IDEOLOGIA PROPRIA, era militante e lutou pelos seus ideais, foi presa e torturada.

Ela é foi uma populista, como aqueles políticos Antigos de palanque que clamavam “Trabalhadores do Brasil”...  Ao contrario ela é racional, comedida em mostrar os dentes e não gosta de palhaçadas e “puxações de saco”. Ela é uma economista (UFRGS) de mão cheia, mas não mete as mãos no que não é dela. Não aceita nepotismos. Seu ex-marido e filha vivem modestamente e viveram e viverão sem ajuda do erário do Estado. Consequentemente ela não tem varia caraterísticas para se ”popular” entre os nossos políticos convencionais, viciados em velhos hábitos e de conchavos de fundo de cozinha onde resoluções são tomadas na base do “bom para todo mundo”, que no caso são eles e não a Pátria.

Ha um ano atrás eu disse aqui que nunca pude compreender o relacionamento político entre ela e o ex-presidente, salvo por questões partidárias e amizade pessoal, talvez de militâncias, talvez pelo fato do “animal” político a ter ensinado a sobreviver no lodo do pantanal político Brasileiro. Minha Bola de Cristal é opaca nessa Área e além do mas isso não é de minha conta..

Conjecturo que o Ex-Presidente talvez ele tentasse fazer “escadinha” na D. Dilma para reassumir a gandaia em quatro anos; não posso explicar, mas se tal for o caso, houve o vice-versa: Ela “saiu fora”, e montou no cangote gordo do moco e chegou - não como a “Dilminha” do Lula - mas como uma mulher honrada a liderança do Brasil. Ai, devagarzinho torcendo o “Saco do Bode”, a D. Dilma foi pondo ordem na casa, acabando com as mamatas, maracutaias e impondo a lei e ordem, enfim, a ética e a correção e a prestação de contas na liderança do País. Mas esses detalhes e conjecturas estão em ordem tal que não afetam o produto, o resultado final do experimento – que é bom.

Também disse em detalhes num texto aqui que esta limpeza, essa claridade estava criando uma irritação natural entre os amantes das trevas e de negociatas escusas, Falei também em alto e bom som que armadilhas, rebeliões, “casa de caboclos” estavam sendo armadas para ela, por caciques hipócritas que parentavam solicitude e apoio. Disse que a trégua desse povo era um mero estudo da nova equação politica, a espera de ocasião oportuna, da hora certa de cravar-lhe um punhal as costas da presidente. Alertei a todos em detalhe inclusive disse que a arma mais eficaz que ela iria ter, seria a sua integridade, desempenho e O NOSSO APOIO.

Creio que essa hora de nosso apoio esta chegando: Não creio muito em Teorias de Conspirações, mas também o meu pragmatismo e faro me deixa extremamente desconfiado quando vejo muita coincidencia. Eu creio que as maiorias dos Dart Vaders Tupinambás já estão engajando as Forcas Negras contra a Presidente:

1- Vejo a CUT muito engajada em Greves, Brasil afora. Sei que esses episódios aparentam serem guerras internas partidárias e localizadas, mas que qualquer modo é indicativo se falta de estabilidade, talvez criadas por câmbios de posições dentro da Base Partidária da Presidente.

2- Vejo vários problemas sendo criados, usando-se da Copa do Mundo. Ha muita coisa que eu não consigo entender, mas parece que o policiamento das despesas e a contenção de maracutaias estão gerando muita insatisfação.

3- Creio que ha gente sabotando fisicamente os trens de São Paulo, do Rio e gerando comoção popular propositalmente. Novamente vejo isso como problemas partidários e localizados, mas é preocupante.

4- Delegados venais e comandantes policiais destituídos de cargos e alguns em prisão, estão causando e criando problemas na área da segurança. Pericialmente com prisão de bicheiros, contraventores, ética que estanca o rio de dinheiro sujo que flui para o policia e políticos locais.

5- Vejo todos os tipos de problemas partidários no Planalto. Aparentemente eles choram como crianças por dona Dilma não dar muito tempo e papo para gente que ela sabe ser vagabunda, e chula. Mas a realidade e que ela esta mexendo nos Ministérios, nas Capitanias Hereditárias, nos Caciques, Capitães do Mato e Nepotistas. E isso esta causando toda essa agitação partidária.

6- Também há confusão na área de transportes urbanos em varias cidades e também em transporte interestaduais. Pode ser um problema localizado, mas desconfio do “tempo” das manifestações, que a mim parecem serem desencadeadas premeditadamente e também orquestradas. O “tempo” da coisa não me cheira bem. Isso mexe com o povo pobre, pequeno e cria descontentamento da grande massa popular e isso me preocupa.

7- No senado ha os problemas de rebelião partidária que estão claramente aflorando a mídia. Nas áreas de Base partidárias, os impossibilitando de mamarem ou puxar demasiada influencias paras os seus estados e Caciques, já começam a fazer barulho.

8- Ha muitos projetos parados, obras não aprovadas e uma tentativa obvia de “Jogo de Braço” e começo de chantagem a Presidente e tentativas de desestabilização ao Governo de Dona Dilma.

9- No MST e seus caciques e Capitães do Mato nessa área, ha um furor generalizado. D. Dilma não quer simplesmente dar terra a um fulano que pretende a revender essas áreas ganhadas gratuitamente. A dona Dilma que doar terra para quem pretende trabalhar na terra. A corrupção nessa área é enorme e essa atitude de D. Dilma condicionar a “doação” ao trabalho e um tipo de faxina que gera muito descontentamento e ódio.

Queridos ha mais coincidências acontecendo não listadas aqui, mas praticamente todas elas estão acontecendo simultaneamente e temo que haja uma tentativa desestabilizar um governo correto. Dona Dilma faz uma guerra em muitos “fronts”. Mas ela não tem outra opção: Para onde ele vira o rosto é escândalo aqui e safadeza ali. Assim é o Brasil.

Ela se esforça em se cercar  de gente de confiança, de mais probidade e principalmente de mulheres, as quais definitivamente foram treinadas a serem MELHORES para ser IGUAIS a nos homens e geralmente não carregam em seus DNAs diferenciados tanta sede de poder, tanta safadeza e maracutaias como nos os homens. Talvez isso seja atribuído a fato de serem “mães” e a maternidade da a um uma perspectiva diferente as suas vidas fazendo-as mais corretas. Não sou antropologista, geneticista ou cientista humano, mas “entre saia e calças”, como a D. Dilma eu também dou preferência às saias, por experiências empíricas de mais de 60 anos de vida.

Agora e hora de nos sairmos do muro. De não sermos meros seres partidários, É hora de ver o Brasil, o futuro de nossos filhos. Estamos saindo de meio milênio de corrupção nessa Nação, desde a sua insipiência Colonial.

As “desmoralizações” e safadeza são parte de nossa cultura: Somos de modo geral CONIVENTES e gostamos de ganhar muito trabalhando pouco. A maioria de nos, espera negócios sejam bons para todo mundo. Gostamos de ficar em cima do muro e de não pormos o nosso chiquito na reta. Na verdade, também somos meio Macunaíma.

Mas, malgrado seja a nossa cultura passada, nos queremos crescer queremos ser uma nação digna e onde as safadezas, como no resto do mundo, se mantenham a níveis aceitáveis e que não emperrem a marcha pátria.

Estamos cansados com a IMPUNIDADE e mais cansados ainda com os nossos sistemas de leis arcaicas, lentas, desconexas onde um vagabundo, mesmo punido, com um bom advogado e dinheiro para corromper e engavetar processos, dificilmente será PUNIDO. Ou, se no final das contas for punido, sempre haverá um momento, “quando a poeira baixar” que prematuramente sairia da cadeia por ser universitário, avo, doente ou mesmo por ter se transformado num padre quando na prisão.

Rico não cumpre pena. Todos esses bicheiros presos recentemente no Rio estarão na Rua em menos de dois anos. Marquem minhas palavras. Eles encontrarão uma mentira, uma ficção para solta-los e muito dinheiro correra solto e será “uma justiça boa para todo mundo”.

Agora para Dona Dilma é tempo perigoso, de armadilhas, ardis, traições e gente que seria muito amigo dela, como previa há um ano, estará por trás.

Agora é hora de sairmos à luta e amostrarmos a cor de nossa bandeira.

Mostrar se somos homens ou espectros de homem.

Mostrar se somos patriotas ou membros de uma determinada sigla.

Agora é hora de deixarmos de sermos Camaleões.

SdM

Exibições: 106

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 15 março 2012 às 16:29

ROMILDO: Como nunca neguei sou apartidario e nao votei (infelizmente) na Presidente pois pensei que seria a mesma coisas do passado, mensaloes, cuecas cheias, etc. Mas o comportamente de Estadista da Presidente me cativou. Mais ainda a sua honestidade. Mais ainda a sua "desinfetacao" da Casa e mudanca de liderancas, confundindo o "esquema" e desmantelado os "sistemas". Eu nao creio que o Brasileiro medio faca uma ideia do tipo de Presidente que nos temos - e nem aprecie uma mulher que pode mudar o destino  nosso para melhor. Nao devemos nem podemos perder essa chance historica que so aparece uma vez por seculo. SdM

Comentário de Romildo de Paula Leite em 15 março 2012 às 15:58

    Ja começou a traiçao , Sam de Matos, ontem o PR  partido da base do governo se afastou do governo e foi para oposiçao  porque a Prsidenta Dilma nao quer cederas exigencias do partido atras de momeaçoes, pleitos e emendas.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço