Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Juliana Cavalcanti, aluna do curso de Design de Moda do SENAI CETIQT, ganhou mais três meses de estágio na Yamamay, renomada grife italiana de lingerie e moda praia. 
 
Em 2005, Juliana foi a ganhadora do concurso anual promovido pela grife em parceria com o SENAI CETIQT, cujo prêmio é um estágio na sede, em Milão, com direito a moradia e ajuda de custo. Seu trabalho se destacou de tal forma que foi convidada para ficar por mais três meses. 
“Minha experiência na Yamamay está sendo maravilhosa. A cada dia que possa aprendo mais, não só profissionalmente como pessoalmente. O Marco (diretor criativo da Yamamy) sempre diz que as ganhadoras chegam na empresa meninas e, no final do estágio, se tornam mulheres. O que realmente é verdade. A cultura nova, a distância e a responsabilidade do trabalho fazem com que você amadureça”, declara Juliana. 
 
A aluna destacou o aprendizado recebido no SENAI CETIQT para seu dia a dia no estágio. “Tudo o que eu aprendi no SENAI CETIQT eu aplico de alguma forma no ambiente de trabalho. Aqui, sinto muito a importância das matérias relacionadas a Pesquisa, Modelagem, Projeto, Cor e Desenho Técnico.  Trabalhamos com produção de moda em grande escala, então, conhecer um pouco de modelagem e projeto me ajuda a ter a dimensão da viabilidade de alguma proposta ser executada, ou não. Isso torna o trabalho muito mais objetivo, sem a necessidade de muitas alterações. Sou muito grata aos meus professores pelo que eu aprendi, e muito grata a Yamamay pelo que, na prática, continuo aprendendo e aprimorando”, completou Juliana. 
 
 
Sobre o concurso Yamamay
 
O Concurso Yamamay é uma parceria entre a grife italiana e o SENAI CETIQT. Em todas as edições, que acontecem anualmente, os alunos desenvolvem coleções baseadas em temas passados pela equipe julgadora. As 10 coleções escolhidas pela comissão julgadora do SENAI CETIQT passam por avaliação final de profissionais italianos, que vêm ao Brasil exclusivamente para esta etapa e, assim, escolher o vencedor. O primeiro colocado ganha um estágio na sede da grife italiana em Milão, com  direito a moradia e ajuda de custo por  durante 3 meses. 

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço