Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ano novo: 05 passos para ter uma vibe mais positiva em 2023

" /">Vibe positiva
@marinaruybarbosa

Mais um ano chega ao fim e, junto com esse encerrar de ciclo, chegam muitos planos, desejos e esperanças para os próximos 365 dias. Se neste novo ano você deseja viver novas experiências e ter sentimentos mais leves, deve começar a comunicar ao seu cérebro – que é o órgão onde formamos tudo aquilo que criamos externamente em nossas vidas – coisas diferentes daquilo que você fez nesse ano que se finda. Nossos pensamentos, palavras e ações são reflexos do estado de espírito em que estamos vivendo. Segundo a médica psiquiatra, especialista em terapia do esquema, neurociências e neuropsicologia Dra. Nina Ferreira: "Para conquistar coisas novas, você fará mudanças que vão lhe levar para essa conquista". 

Confira abaixo 5 passos e dicas de Inteligência Emocional para ter uma vibe mais positiva em 2023:

1- Conheça o poder da sua mente

Saiba como sua mente funciona: Quais seus padrões de pensar e de agir? O que é mais fácil para você fazer e o que é mais desafiador? Quais são as armadilhas do seu cérebro que atrapalham você a progredir? É preciso ter o mapa para não se perder e para chegar onde almeja; Na sequência, monitore o que ela faz: Como tem sido suas escolhas e atitudes nos últimos tempos? O que você tem ganhado e perdido com isso? Seu jeito de pensar e agir tem aproximado ou está afastando você de suas metas e dos seus sonhos? É preciso vigiar se o caminho que está sendo percorrido é o correto para alcançar o seu objetivo; E, por fim, controle sua mente a seu favor: Que atitudes precisam e serão mudadas em 2023? Se você não sabe como fazer, então o que precisa correr atrás para aprender? Que atitudes estão lhe atrapalhando e que, portanto, você vai parar de fazer? Dirigir o carro na direção correta, desviando dos obstáculos e sem se distrair, é indispensável para chegar onde se quer.

2- Defina os seus objetivos e foque positivamente

Tenha em mente aquilo que você quer para 2023 com a pergunta “O que é mais importante para MIM hoje em relação a minha saúde física e mental, vida profissional e relacionamento?”. Reflita sobre as respostas e, a partir delas, defina os seus objetivos (mas cuidado para não determiná-los com a intenção de agradar outras pessoas, ao invés de você mesmo). Na sequência, foque positivamente, ou seja, fale, pense e sinta os seus sonhos como se já estivessem realizados e se comporte como alguém que já vive o que você deseja viver - o imaginar a vida já com seus objetivos concretizados fará com que seu cérebro sinta o gosto da vitória e reúna mais habilidades (jogo de cintura, tolerância, visão estratégica), recursos (foco, paciência, inteligência) e energia pra te ajudar a chegar onde você tanto quer!

3- Busque informações que ajudem a alcançar o seu objetivo

Seja através do acompanhamento psiquiátrico e psicoterápico, no qual você descobrirá como seu cérebro está funcionando e como deixá-lo o mais equilibrado e potente possível, ou por meio de livros e revistas, invista em conteúdos informativos e conversas enriquecedoras que apoiem aquilo que você busca realizar neste novo ano.

" /">person book publication pilates working out sport fitness furniture
Foto: Pexels

4- Fuja do perfeccionismo emocional

Esperamos que a vida seja sempre boa, que nossos planos deem sempre certo, que a felicidade reine absoluta nas nossas vidas. Mas, muitas vezes, esquecemos que a vida não é um conto de fadas da Disney. Isso não vai acontecer. Por isso, admitir que a felicidade e a tristeza vão se alternar dentro de você durante o próximo ano lhe permitirá aproveitar os momentos alegres e de realizações de sonhos, assim como a tolerar os momentos de dores e incertezas. Você se tornará mais realista e mais eficaz em lidar com os revezes da vida e em aproveitar todas as oportunidades para crescer e conquistar mais e mais!

" /">smile head face happy person woman adult female laughing portrait
Foto: Pexels

5- Crie um mosaico dos seus sonhos

De imagens, frases de impactos até texturas e recortes,  crie um mosaico – que pode ser tanto digital quanto físico – com todos os itens e as referências que remetem aos seus objetivos do ano. Esse moodboard visual lhe ajudará a focar em seus sonhos, imaginando todos os detalhes e processos para realizá-los, incentivando a persistir de forma positiva até alcançá-los. O cérebro é muito visual e gosta daquilo que é concreto: dê pra ele essa amostra dos seus objetivos, se concentrando no seu mosaico cada dia um pouco, e ele se animará para correr atrás dessas conquistas - apesar das dificuldades, dores e desafios - rumo à vitória!

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço