Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Arte Mecânica em Movimento - Exposição na FIESP

 

fonte : [ www.fiesp.org.br]

  

Começou nesta terça-feira (19) e vai até dia 30 de junho na Galeria de Arte do Sesi, no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso, a exposição A arte da Mecânica em Movimento. A mostra, gratuita, é resultado de uma parceria entre a Municipalidade de Sainte-Croix (Suíça) e o Sesi-SP.

Durante a abertura que aconteceu na segunda-feira (18) em um coquetel para convidados, o Superintendente Operacional do Sesi-SP, Walter Vicioni falou da relevância desta mostra para a produção industrial brasileira. “Uma exposição que une a arte e a técnica e consagra a produção industrial na forma de fazer com as mãos, tornando o belo ainda mais belo. Nesta exposição, temos arte, sensibilidade e técnica todos unidos. E esta beleza que existe na produção industrial é obrigação dos professores do Senai-SP mostrar ao aluno.”

Também presente ao evento, o vice-prefeito de Sainte-Croix, Hugues Gander, disse nem acreditar que a Fiesp trouxe a exposição ao Brasil. Para o suíço, esta iniciativa é muito importante: “Estamos nos apresentando na principal avenida de São Paulo. Sainte-Croix é pelo menos 4.500 vezes menor do que São Paulo, e estar aqui é a realização de um sonho. Estamos muito honrados em responder a este convite do Sesi-SP.”

Entre os convidados do vernissage estava o maestro João Carlos Martins, que ficou impressionado: “A mostra me lembrou muito a Revolução Industrial. O início da produção das grandes máquinas. É tudo muito belo”, declarou.

A exposição conta com 101 peças de mecânicas de precisão e está estruturada em três núcleos temáticos – História, Música e Autômatos –, por meio dos quais o público terá a oportunidade de conferir a vocação da cidade para a mecânica de precisão, bem como a passagem do trabalho artesanal para o trabalho industrial, materializados nas caixas de música e nos autômatos.

Saiba mais aqui.

Serviço:
Exposição A Arte na Mecânica do Movimento
Local: Galeria de Arte do Sesi-SP - Av. Paulista, 1313, metrô Trianon-Masp, Capital
Datas e horários: de 19 de abril a 26 de junho de 2011. Segunda-feira, das 11h às 20h. Terça-feira a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 19h.
Informações: (11) 3146-7405 / 3146-7406 / www.sesisp.org.br/centrocultural
Entrada: franca
Recomendação etária: Livre
Agendamento de grupos: (11) 3146-7396 – de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h.



Exibições: 216

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço