Black Friday: até as 10h30, 1.586 queixas contra companhias haviam sido registradas no ReclameAqui
São Paulo - A Submarino é, de longe, a empresa que mais teve queixas de consumidores registradas no ReclameAqui por conta da Black Friday, nesta sexta-feira. Foram 356 problemas reportados até as 10h30. A promoção coletiva começou à meia noite.
Ao todo, foram 1.586 reclamações feitas. De todas as companhias monitoradas pelo site, 150 foram reclamadas. Em segundo lugar no ranking fica a Americanas.com, com 281 queixas e em terceiro a Saraiva, com 232.
Juntas, as 20 primeiras empresas da lista somam 1.313 reclamações. Veja na tabela:
| Posição |
Empresa |
Reclamações |
| 1 |
Submarino |
356 |
| 2 |
Americanas.com |
281 |
| 3 |
Saraiva (livraria, editora e loja virtual) |
232 |
| 4 |
Netshoes |
80 |
| 5 |
Extra.com.br |
57 |
| 6 |
Magazine Luiza (loja virtual, site e televendas) |
51 |
| 7 |
KaBuM! |
41 |
| 8 |
Shoptime |
39 |
| 9 |
Walmart.com |
34 |
| 10 |
Casas Bahia (loja virtual) |
23 |
| 11 |
Ponto Frio (loja virtual) |
22 |
| 12 |
Mobly |
18 |
| 13 |
Centauro (loja virtual) |
12 |
| 14 |
Lojas Americanas (loja física) |
11 |
| 15 |
Fast Shop |
10 |
| 15 |
Ricardo Eletro (loja virtual) |
10 |
| 17 |
Dafiti |
9 |
| 17 |
Dell |
9 |
| 17 |
Richards |
9 |
| 17 |
Sephora |
9 |
Além das queixas, o ReclameAqui havia registrado 886 interações por chat (que podem ou não ser relativas a problemas). O canal oferece uma linha direta de negociação com as empresas.
O site espera bater o seu recorde de visitas com a Black Friday deste ano, com mais de 1 milhão de acessos estimados.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/as-20-empresas-mais-rec...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI