Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Segundo pesquisa, 34% dos executivos brasileiros acreditam que Facebook e LinkedIn vão desbancar o currículo.

 - Crédito:

currículo (aquele convencional que você envia por e-mail) está com os dias contados. Pelo menos, segundo 34% dos executivos brasileiros ouvidos pela Robert Half. Para essas pessoas, LinkedIn e Facebook tem tudo para ser a principal ferramenta de aproximação entre candidato e recrutador.

Eles não os únicos a apostar nas novas mídias. Mas são os que mais colocam fé nessas ferramentas. Em segundo lugar, ficaram os executivos holandeses. Lá, 30% dos gestores acreditam que LinkedIn e Facebook vão substituir o currículo nos próximos anos. No Chile, terceiro da lista, a parcela é de 29% dos entrevistados.

Mais da metade dos brasileiros ouvidos pela pesquisa afirmam que Facebook e LinkedIn são eficazes quando o assunto é contratação. Se a opinião dos brasileiros se confirmar no futuro, isso significa que, na prática, candidato algum poderá ignorar as redes sociais.

Por enquanto, os recrutadores usam as redes sociais principalmente para verificar as referências dos candidatos em potencial. Mas 20% dos entrevistados admitem que olham os perfis nas redes para checar o comportamento dos candidatos. Portanto, cuidado é pouco.

No Brasil, o principal uso das redes sociais no processo de recrutamento se dá na verificação de referências de potenciais candidatos, conforme relatado por 25% dos RHs brasileiros. O uso das redes também foi considerado válido para os pesquisados na comunicação com candidatos (24%) e na seleção de profissionais (21%).

Na média global, as redes sociais são consideradas muito úteis na seleção e na comunicação com candidatos, segundo 26% dos executivos dos 1 876 diretores de RH entrevistados em 16 países.

Fonte:http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/brasilei...

Exibições: 412

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço