Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Canatiba patrocinou a 14ª edição da “Semana de Moda de Teresina”

 

Empresa também participou do evento com palestra sobre inovação e tendências para o jeanswear e desfile de lançamentos

 

A Canatiba Denim Industry, uma das maiores produtoras de denim do país, patrocinou a “Semana de Moda de Teresina” que aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro, no Piauí Center Moda, shopping atacadista, na capital do Piauí. A empresa também marcou presença na programação do evento ministrando a palestra “Inovação e tendência no segmento jeanswear” e participando do desfile oficial da Semana de Moda, apresentando 10 looks conceituais elaborados por alunos do IFPI e da Casa de Zabelê com os lançamentos de denims de sua coleção inverno 2013. Os looks da Canatiba também fizeram parte da exposição “Mundo Azul” realizada no hall do Piauí Center Moda.

 

Este ano o evento ganhou o tema “Mãos Fazem Moda” em homenagem às marcas piauienses que participam do maior evento de moda do estado. Foram 86 empresas participando da feira de negócios e 24 marcas no desfile.

 

Marli Vernillo, gerente de marketing da Canatiba, declara: “Patrocinamos e participamos da 'Semana de Moda de Teresina' porque é um evento pioneiro na região e que aposta no desenvolvimento das empresas locais. Além disso, a Canatiba acredita na importância de contribuir para a capacitação das entidades envolvidas na ação conjunta, como a ‘Casa de Zabelê’, entidade que oferece atividades sociais, pedagógicas e profissionalizantes".

 

A “Semana de Moda de Teresina” é promovida pelo Sindvest – Sindicato da Indústria do Vestuário, Calçados e Artefatos de Tecidos de Teresina e tem o objetivo de fortalecer a indústria têxtil local revelando as particularidades regionais nos produtos de moda.

 

A palestra “Inovação e tendência no segmento jeanswear” apresentou um resumo das principais tendências da moda do segmento para o inverno 2013 e as inovações em tecidos e em processos de beneficiamento. Os principais temas da estação são: “Traditional Moments” – com forte apelo comercial, traz referências históricas com toques militares traduzidas em um estilo clássico e atemporal, a estética college retrô revela um lado preppy em um estilo esportivo sofisticado; “Boheme Folk” – traz de volta o espírito Woodstock no streetwear, mistura o western americano, incluindo o Navajo, com o folclore russo em coleções que valorizam os trabalhos artesanais; “Urban Tech” – elegante e casual, com silhuetas simples, elementos gráficos e geométricos; e “Rebel Times” – com influência da era Eduardiana traz uma rebeldia decorada, gótica e rebuscada.

 

 

Sobre a Canatiba

 

Posicionada como marca top em qualidade e inovação de produtos, a Textil Canatiba® atua há mais de 40 anos no mercado e está cada dia mais moderna, resultado de investimentos em inovação tecnológica para o desenvolvimento de suas linhas de produtos. Tem entre seus clientes as principais grifes de jeanswear do país e realiza pesquisa permanente e investe no desenvolvimento de novas tecnologias, analisando o comportamento do mercado e identificando tendências do circuito fashion com o objetivo de atender a um mercado cada vez mais exigente. Conta atualmente com três unidades fabris em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e um showroom de produtos no Centro Empresarial Mega Polo, na capital paulista.

 

 

 

 

www.canatiba.com.br

 

 

 

 

 

Informações para a Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza MTB 18.367

Contatos: Wendy de Oliveira e Suzana Elias Azar

Fones: (11) 5531-8958 5531-1006 

e-mail: wendy@persona.inf.br e suzana@persona.inf.br                                                                                                                                                                      

outubro/2012

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço