Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Caracas acusa Washington de querer apoderar-se do petróleo venezuelano

O ministro venezuelano de Energia e Petróleo, Rafael Ramirez, acusou este domingo os Estados Unidos de quererem apoderar-se dos recursos nesta área através de "agressões" como a aplicação de sanções pelo relacionamento comercial com o Iran.

"Devemos explicar ao povo qual é a dimensão do problema. Trata-se de que pretendem cobrar ao comandante Hugo Chávez a nossa política petrolífera, que tem sido soberana e a favor do povo", disse.

Rafaez Ramirez falava para milhares de simpatizantes do presidente Hugo Chávez que este domingo se concentraram em diversos pontos de Caracas e depois seguiram até à Praça O'Leary, na que foi chamada de "Grande Marcha pela Soberania" para condenar a decisão dos EUA de avançar com sanções à estatal Petróleos da Venezuela SA (Pdvsa) por alegado apoio e relações comerciais com o Irão.

"É importante que todos saibamos que o imperialismo norte-americano é um gigante com pé de barro, com sérios problemas energéticos", vincou.

Ramírez, que também é presidente da Pdvsa, sublinhou que os venezuelanos estão "decididos a defender a Pdvsa até às últimas consequências" e que "há que saber entender que a revolução boliviana tem sabido defender o petróleo".

O responsável acrescentou que entre as sanções está o facto de não poder usar dinheiro da banca norte-americana, mas vincou que a Venezuela "não necessita desses recursos".

 

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1864759

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço