Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Linha Cedrodenim | Camisa: CedroVip / Calça: Polycottoncedro | Linha Cedrobrim

A Cedro Têxtil passou, a partir de janeiro, a ser a maior fabricante brasileira de tecidos profissionais, com uma produção mensal acima de três milhões de metros, destinada a trabalhadores das mais simples atividades até a profissionais que exigem condições especiais de segurança e adaptabilidade em seus uniformes. Os tecidos são fabricados com tecnologia de ponta, e protegem contra arco elétrico, agentes químicos, raios ultravioletas, repelem chamas, além de serem resistentes a cortes e rupturas. Essa linha também chamada de Workwear é composta por tecidos para uniformizações em trabalhadores de indústrias, hotelaria, áreas de administração e saúde, forças armadas, dentre outros.

A gerente do Marketing Profissional da Cedro Têxtil Renata Garcia reforça que a Cedro está preparada para o momento especial da economia brasileira, no qual empresas dos mais diferentes segmentos vêm empregando trabalhadores em atividades que exigem quantidade, qualidade e diversificação nos tecidos de roupas profissionais.

Área de saúde e alimentação - A produção de tecidos industriais compreende adaptabilidades às destinações que lhes darão as confecções. Para as áreas de saúde e alimentação, a Cedro desenvolveu o SR, que impede a aderência de substâncias como água, óleo e graxas; o CR, proporciona proteção contra agentes químicos, ácidos e álcalis; o AM, possui acabamentos especiais que inibem a proliferação de microorganismos, protegendo seu usuário contra um amplo espectro de bactérias. 

Forças Armadas- Para os profissionais que necessitam de uniformes que lhes garantam maior proteção individual e mais segurança no exercício de suas atividades, as empresas contam com os tecidos da Cedro fabricados com a estrutura rip stop – reforço na resistência do tecido que impede a extensão de cortes ou rupturas em fardamentos; o AV, próprio para repelência contra insetos; e o UV, que protege contra raios ultravioletas.

 Redes de Energia- A Cedro fabrica também o Cedrotech FR, tecido certificado pelo Ministério do Trabalho (NR10) para confecção de uniformes de profissionais expostos a riscos de formação de arco elétrico e fogo repentino, situação dos técnicos de manutenção de redes de energia. Trata-se de um tecido com cem por cento de algodão, que não produz gases tóxicos em caso de acidente, emitindo somente vapor de água. A eficiência do produto é atestada na Universidade de Alberta, no Canadá, onde são realizados testes de acordo com as normas NFPA 70E e NFPA 2112. 

Infraestrutura, administração e serviços- ­­­­­­­­­­­­­­­­­­Na construção pesada e civil, na siderurgia e na indústria petroleira, os tecidos que vêm sendo mais buscados pelos clientes são os das linhas Cedrobrim e Cedroleve, com cem por cento de algodão, que proporcionam conforto para o funcionário. A Cedro produz também uniformes para as áreas administrativas e de prestação de serviços das empresas, oferecendo tecidos apropriados, como os da linha Cedromix, CedroVip, Cedrofill, Polycottoncedro e Cedrodenim. Todos eles se apresentam pouco amarrotamento e permitem apresentações mais elegantes para os profissionais.

 

FONTE: PORTAL FATOR

Exibições: 2544

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Alessandro Chimera em 9 julho 2013 às 12:01

Tenho uma confecção de uniformes profissionais a mais de 20 anos e realmente a Cedro cresceu muito e aumentou muito a qualidade de seus produtos desde que comecei no ramo de uniformes profissionais personalizados.

Comentário de Fabrício Leite em 1 março 2011 às 21:31

Caro Luiz...

Eu só gosto de colocar aquela pulga atrás da orelha, mexer com os brios da turma...

Cada um acredita no que quer! Agora de uma coisa tenho certeza, rsrsrsrsrs... sendo fontes confiáveis, pesquisadas ou não... rsrsrsrs

Este nosso BLOG já é uma referência ao mercado têxtil nacional

Abraço, amigo Luiz Google Bento Bing Pereira

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço