Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mês de Março será decisivo para Portugal, alerta "The Economist"

A última edição do The Economist alerta que Portugal terá o destino traçado este mês de Março. A revista britânica aponta, como medida essencial, uma revisão do mercado de trabalho como forma de promover a competitividade.

Portugal tem sectores muito expostos, como é o caso do sector têxtil, e que são vulneráveis à concorrência dos países em vias de desenvolvimento. Com um mercado de trabalho muito rígido, o mais importante é reduzir os custos de trabalho e aumentar a produtividade, adianta o jornal.

No entanto, para as reformas é necessário tempo, algo que Portugal já não tem. Como refere o The Economist, "depois da Irlanda e Grécia, os mercados alinharam Portugal como sendo a próxima peça do dominó a tombar na crise de dívida soberana europeia" e "se os líderes europeus falharem em apresentar um plano credível para resolver a crise de dívida soberana na cimeira de Março, o destino de Portugal deve ficar traçado", aludindo a um pedido de assistência internacional de Bruxelas e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

 

FONTE: THE ECONOMIST

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço