Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

CNI debate desafios climáticos e prepara participação da indústria na COP27

Encontro reunirá, em São Paulo, em 16 e 17 de agosto, especialistas nacionais e internacionais e setor industrial para discutir estratégia do país rumo a uma economia de baixo carbono.

CNI debate desafios climáticos e prepara participação da indústria na COP27

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) reunirá, em 16 e 17 de agosto, em São Paulo, especialistas nacionais e internacionais, empresários, federações e associações do setor industrial para debater a agenda climática e os avanços do Brasil em direção a uma economia de baixo carbono. O evento Estratégia da Indústria para uma economia de baixo carbono tem como objetivo discutir a contribuição do país para atingir as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa estabelecidas no Acordo de Paris e as oportunidades de negócios para a descarbonização da indústria brasileira. 

Participam da abertura do evento o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite; e o embaixador-chefe da Delegação da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez. Confira a programação completa

O evento faz parte da preparação da indústria para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), que ocorre em novembro, no Egito. O encontro será realizado no Palácio Tangará, em São Paulo, com transmissão pelo canal da CNI no Youtube. Acompanhe!

O que será debatido 

O evento contará com painéis e sessões especiais nos quais serão debatidas experiências e cenários em quatro grandes eixos: transição energética, economia circular, mercado de carbono e conservação florestal. 

O potencial do hidrogênio verde como nova fronteira energética para o Brasil e para o mundo também terá destaque no evento, no contexto das discussões sobre transição energética. 

Sobre o tema, a CNI apresentará as oportunidades e desafios do hidrogênio sustentável, apontando como uma das mais promissoras soluções para o futuro da energia.

Por: Silvia Cavichioli

André Albuquerque / CNI

Da Agência de Notícias da Indústria

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/sustentabilidade...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 33

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço