Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|g1.globo.com/Noticias|

Tóquio, 19 out (EFE).- Com saias muito curtas, saltos vertiginosamente altos e tecidos semitransparentes, o estilista Motonari Ono inaugurou hoje a Semana da Moda de Tóquio para a primavera-verão 2010, o principal vitrine para os estilistas japoneses.

Cerca de 40 criadores, muitos deles rostos jovens, participam desta reunião da moda japonesa, que durante os próximos sete dias mostrará as tendências do país asiático para a próxima temporada.

Estilistas como Shin e sua marca Garconshinois, Takumi Hatakeyama, Aguri Sagimori e Hidenobu Yasui levam suas propostas ao encontro, que segundo seus organizadores pretende consolidar o papel da capital japonesa como centro de moda e promover as criações têxteis japonesas em nível internacional.

Motonari Ono, que com esta firma sua quarta participação na Semana da Moda de Tóquio, inaugurou a passarela com uma coleção dominada pelas saias muito curtas, cores discretas com alguma pincelada de rosa e blusas com muita leveza.

Para cerca de mil de pessoas entre frequentadores da moda japonesa, compradores e jornalistas, o jovem desenhista e ilustrador mostrou uma coleção pensada para uma mulher "forte e atrevida".

"Quero refletir uma face diferente da moda japonesa. Normalmente se relaciona este país com a cultura pop, um estilo feminino pouco sexy em comparação à Europa", explicou Motonari Ono à Efe.

"Por isso fiz uma coleção que tenta tirar o lado mais independente, feminino e sexy das mulheres", acrescentou o costureiro, cujo desfile foi recebido com um caloroso aplauso por parte do público, reunido no luxuoso centro Tokyo Midtown. EFE

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço