Talvez umas das maiores dúvidas das mulheres atualmente seja em relação a misturar estampas. E estas dúvidas só tendem a aumentar, pois mesmo neste outono-inverno 2013 o mix de estampas continua mais ativo do que nunca. E a profusão de estampas é imensa nesta temporada, sendo encontradas estampas nas mais diversas peças, desde roupas e calçados até acessórios, bolsas e até bijoux.
Misturar Estampas sem erros é fácil, basta seguir algumas regrinhas (Foto: Divulgação)
Dicas para Misturar Estampas sem Erros
Para montar um look com mix de estampas há várias alternativas; e você pode utilizar até três estampas em uma mesma produção, porém não utilize mais do que este número em um único look para que seu visual não fique sobrecarregado e poluído.
(Foto: Divulgação)
A primeira (e mais simples e com menos riscos de erros) maneira de combinar estampas é utilizar duas estampas com cores neutras, como preto e branco ou azul-marinho e branco, e estampas com motivos também mais simples, como listras, poás ou geométricos básicos.
(fotos:divulgação)
A segunda maneira mais fácil de coordenar estampas é utilizar uma estampa mais simples (com cores como preto e branco e com motivos clean) com outra estampa mais colorida ou chamativa.
(Foto: Divulgação)
Você também pode combinar estampas que possuam a mesma cor de fundo (mesmo que os motivos e outras cores sejam diferentes) ou coordenar estampas que possuam pelo menos uma cor em comum, mesmo que não seja a cor de fundo.
(Foto: Divulgação)
Mas a moda também permite que você brinque com estampas de cores e padrões diferentes, porém estas características não podem ser tão diferentes assim. Você até pode coordenar duas estampas sem nenhuma cor em comum, mas estas cores devem ser da mesma família ou formar um visual tom sobre tom. E você pode também usar um look inteiro com o mesmo tipo de estampa, porém com estampas com tamanhos diferentes.
( Foto:divulgação)
http://www.dicasemoda.com.br/como-misturar-estampas-sem-erros/
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI