Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

Em tempos de crise, a startup dinamarquesa Clerk.io lança software de otimização viável a empresas de pequeno e médio porte. Conheça

ecommerce-ferramenta-otimizarhttp://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2016/08/ecommerce-ferramenta-otimizar.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

*Por Mariana Rocigno

Com o crescimento do e-commerce no Brasil, a Clerk.io lança solução de software para o comércio eletrônico. A ferramenta inclui busca inteligente, recomendações de produtos personalizadas, e-mail marketing e segmentação de clientes, coisas que até então tinham custo muito alto para uma loja virtual de pequeno ou médio porte.

Segundo informações divulgadas pela startup dinamarquesa, a decisão de investir no Brasil com proposta de tornar o software de otimização acessível para empresas menores, chega em um momento que as lojas físicas expandem-se para o onmichannel, onde o consumidor conhece o produto na loja e compra online ou vice versa. Nesse sentido o Brasil está cada vez mais parecido com o dos países mais desenvolvidos. Para o consumidor é uma boa notícia, pois ele ganha mais opções e pode pesquisar mais sobre preços e custo benefício.

Apesar do varejo brasileiro passar por momentos difíceis devido a atual crise econômica do país, o comércio eletrônico continua crescendo. Em 2015, as vendas online registraram alta de 15,3% em valor e de 3% em volume, em relação a 2014, de acordo com o E-bit no seu relatório anual do comércio eletrônico.

O consumidor brasileiro está mais cauteloso, mas nem por isso deixa de comprar, principalmente se as recomendações são relevantes para suas necessidades. Por isso, se tornou essencial para lojas virtuais terem algum tipo de ferramenta de otimização.

Disponível no mercado brasileiro desde fevereiro deste ano, a startup já destaca pelo menos um case de sucesso. A Relva Verde, loja virtual de vitaminas e suplementos naturais, um dos primeiros clientes da dinamarquesa, registrou aumento de 148% no tamanho médio do carrinho de compras e o tíquete médio (valor gasto por pedido) subiu 88%. Segundo informações divulgadas pela startup, o sucesso da Relva Verde deve-se principalmente pelas recomendações direcionadas de produtos, possibilitadas pela ferramenta de otimização da Clerk.io.

Com esse crescimento de lojas online, aumenta a competição e o varejista precisa fazer o seu negócio se destacar. É nesse contexto que a Clerk.io investe no Brasil e oferece uma ferramenta de otimização com preços acessíveis, tornando-se viável a empresas de pequeno e médio porte.

Fonte: NoVarejo | Foto: reprodução

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço