Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Expectativa das confecções de Londrina e região é que a programação do varejo para abastecer as lojas reverta em aumento de faturamento entre 10 e 15%.

Os dias de frio intenso em junho deram impulso às vendas no varejo, e a indústria sentiu a demanda aumentar ligeiramente. Mesmo que em regime de vai e volta, as temperaturas em queda devem ajudar a produção se combinadas à programação de compras para o final de ano. “A expectativa para o segundo semestre é de que a pequena melhora das lojas se reverta em mais pedidos”, afirma Alexandre Graciano de Oliveira, presidente do Sivepar (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná), que representa as confecções de Londrina e outros 59 municípios da região.

Se confirmado esse movimento, ele prevê que será possível que a indústria registre aumento no volume de faturamento entre 10 e 15% no semestre. Os primeiros meses do ano não foram fáceis. Até maio, as empresas da região conviveram com queda de 20% na produção, especialmente entre aquelas que atuam com marca própria e vendendo para multimarcas ou que tenham operação direta no varejo. Na avaliação de Oliveira, o decréscimo deriva da situação do pequeno comércio que foi afetado pela capacidade de crédito oferecida pelas grandes redes de magazine. Com o consumidor arredio, as multimarcas seguraram as compras. Segundo o presidente do Sivepar, as multimarcas com lojas de rua foram as mais afetadas.

De acordo com o Sivepar, a região que representa conta com cerca de 700 confecções que geram 20 mil postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. O quadro de pessoal já foi maior. Oliveira explica que 5 mil postos foram fechados ao longos dos últimos dois anos na região. Ele não informa o número de empresas que encerraram atividade na região ou volume de produção, nem faturamento.

Destaca apenas que a maioria é formada por pequenas empresas e confecções que comercializam apenas a marca própria. A produção é diversificada, diz. Tem jeans, camisas, modinha, lingerie, pijamas e ternos. Oliveira está à frente da entidade desde 2013. Foi reeleito, começando o segundo período de gestão em outubro de 2016, encerrando em outubro de 2019.

http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7072

Exibições: 90

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço