Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Deixar de comprar um produto importado, equivalente ao nacional e 50% mais barato é UTOPIA: Creio que ate eu mesmo, por 50% de diferença, "baquearia" a essa barganha. O povo se baqueia por 5% ou menos. Essa é a realidade. Agora o "mistério profundo, e o queira ou não queira" e saber COMO o Exportador faz chegar ate aqui pelo preço, digamos de 20, 30 ou 50% mais barato. Ai esta a “Tica Pereira”. Ai esta a chave do problema.

Por meio de uma Engenharia Econômica Regressiva, é fácil para a Nação saber como isso é feito - e porque nos não podemos fazer. Dai em diante seria, metodicamente, desatar os nos do encarecimento. Será feito isso? Nunca. Somos sem planejamento e a corrupção quer assim. Sem planejamento se ROUBA fácil e não ha prestações de contas, profundas.

UM EXEMPLO E “ME VOI”:  Todos sabem que a Copa, há oito anos, e as suas construções e programações só serão resolvidas no MINUTO FINAL AO APAGAREM-SE OS REFLETORES...

Por quê? Por que ai da para roubar, para as construtoras, legendas, prefeitos, partidos, etc. SOMOS O “CULO” DA MAE JOANA, temos mentalidade de Macunaíma, somos impotentes e nossa indignação é superficial e manifestada em filas de supermercados ou em mesas de botecos. Somos muristas e acovardados. Somos Gersistas. Queremos só "o nosso" e o "bom pra todo mundo". Somes sem ETICA.

Somos basicamente uma Nação de Recipientes de Bolsa Família, de AJUDA CARCERARIA (!!) , de Cesta Básica.  Aqui temos indústria de DESEDUCACAO, DA FOME, DA SEDE e da IMPUNIDADE. A solução viria do povo - e o nosso povo é impotente ou comprometido com o “Status Quo” de recipientes do governo - sempre a espera das "autoridades e canis competentes". Do Governo.  Essa  minha experiência de velho que a cada dia se torna mais clara:  No Brasil, todos os canais competente, desembocam no nosso Canal Anal.

Exibições: 207

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 5 abril 2012 às 1:25

Good Bisi: Tens familia na Vila Italiana de Pendanda e Ibiracu, ES? Pepino Bisi era AMIGAO do meu avo Espanhol, o Veio Benito Castano.

Comentário de Z em 4 abril 2012 às 22:46

É isso daí SAM, é um país de frouxos, sem cujones!.

Um bando de vacas indo pro matadouro. Povo sem educação com o próximo e sem lutar pelos seus direitos.

Só o que falam é que o jeitinho brasileiro é bom...para que?

SAM, desculpa aê véi, mas no meu canal anal só por tabela! É que não consigo tirar do que compro os altos impostos, a robalheira embutida, a falta de serviços públicos decentes e etc; esse entra mesmo de uma maneiro indireta!

Mas sou adepto da filosofia do Montanha e Massaranduba: Vô dá porrada.

É só eu estar com a razão.

Siga o enterro véi, que uma parte vem no nosso.

Comentário de Sam de Mattos em 4 abril 2012 às 11:25

Mande LINK e informacoes, por aqui ou via samdem@aol.com. Abraco Romildo. Esse tatu eh Tinhoso...

Comentário de Romildo de Paula Leite em 4 abril 2012 às 11:21

     Na industria têxtil existe o PCP ( Planejamento  e Controle de Produção ) e atua de forma eficaz quando é bem executado. Porque o TCU (Tribunal de Contas da União ) não atua para acabar com essa corrupção sem fim.

 Sam de Matos, o tatu das  "unhas de ouro" vai ganhar a concorrência para gestão do  Maracanã.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço