Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Consumidoras de luxo adotam marcas nacionais só de roupas e calçados

Consumidoras de luxo adotam marcas nacionais só de roupas e calçados Consumidoras de luxo se mantém fiéis às grifes, mesmo quando cortam custos A Qualibest organizou uma pesquisa com sua rede La Clé, que reúne mulheres com renda familiar acima de R$ 30 mil. A proposta era medir se havia crise ou não para as consumidoras de luxo e se elas tinham mudado hábitos de consumo.

Das 227 participantes, 34% cortaram custos. Mas 22% mantiveram o orçamento e 44% passaram a gastar mais.  Entre as que apertaram o cinto, 39% disseram que perderam rendimentos, mas 61% desaceleraram as compras por medo ou insegurança diante do cenário econômico. O maior impacto foi a diminuição das viagens internacionais e o corte nas compras feitas no exterior. Por outro lado, parte das consumidoras fiéis às grifes americanas e europeias transferiram as mesmas compras para o Brasil. Só nas categorias de roupas, calçados e artigos esportivos elas substituíram as etiquetas internacionais por produtos brasileiros. 

divulgação

Pensando na sua última viagem internacional e nas categorias de produtos listadas acima, você diria que...
divulgação
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/cultura/blue-chip/4278556/consumidoras-de-l... ou as ferramentas oferecidas na página. 




Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço