Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|gbljeans.com.br|

Confeccionada com tecido até 30% mais elástico que os artigos já conhecidos com elastano na composição, a jegging requer cuidados específicos para o beneficiamento das peças. Por ter o fio de elastano como parte do tecido, em alguns casos na trama e no urdume, as peças podem sofrer alterações dependendo do processo em lavanderia em função das características do fio.

Embora a maioria das lavanderias brasileiras esteja preparada para lidar com esse tipo de tecido, a equipe do GBLjeans reúne os cuidados a serem seguidos no beneficiamento das peças. A precaução não significa, entretanto, que efeitos variados e divertidos não possam ser aplicados nas jeggings:

.: Efeitos manuais de desgaste, como lixados e puídos são permitidos desde que aplicados de forma suave. O fio de elastano não pode ser rompido durante o processo, pois, isso comprometeria o poder de elasticidade de toda a peça.

.: Para o clareamento do tecido, o permanganato de potássio é a substância mais indicada. O cloro pode até ser usado, mas requer domínio técnico na formulação, porque a substância ataca o elastano.

.: Para estonagens, as pedras devem ser pequenas e o ciclo de lavagem bem controlado para evitar o rompimento do tecido.

.: Processos que envolvam o uso de resinas devem trabalhar com temperaturas até no máximo 80ºC, pois, altas temperaturas podem alterar a estrutura do tecido e danificar o fio de elastano.

.: Outra opção para o uso de resinas é a cura a frio, que possibilita a aplicação de diversos tipos de efeitos, com exceção de bigodes 3D. A pressão mecânica excessiva pode também danificar a integridade do fio.

.: A secagem das peças não deve ultrapassar a temperatura de 100ºC.

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Manoel Lambardossi em 23 novembro 2009 às 9:13
Olá, Trabalho no Controle de Qualidade de uma indústria textil e usamos a tabela uster 2007 para nossos tetes, e gostaria de saber se já existe uma tabela mais atualizada do que a 2007.Se alguém puder me ajudar agradeço desde já

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço