Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria poderá ter de importar algodão

Fonte:|ultimosegundo.ig.com.br/economia|
Agência Estado

A indústria têxtil brasileira precisará importar algodão entre janeiro e junho de 2010, informou o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Haroldo Cunha, na reunião da Câmara Setorial de Algodão e Derivados, no Ministério da Agricultura. "Não temos os números exatos, mas a necessidade passará de 100 mil toneladas", disse.
A causa da possível falta do produto é a redução da safra em 400 mil toneladas. Como havia compromisso dos produtores com a exportação, possivelmente faltará algodão no mercado nacional, explicou o presidente da Abrapa.

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de filho em 23 novembro 2009 às 3:28
Bom dia,

Não entendí direirto, vamos ter ou não que importar? o Cunha fala que teremos um deficit de 100 mil ton. e logo em seguida fala que teremos ampliação na área plantada, mas independentemente disto cada povo tem o governo que merece, é mais "produtivo" politicamente investir nas "bolsas e bolsas e bolsas....." que investir aonde o pais tem história, que é na área têxtil, isto não dá popularidade.
Comentário de João carlos Alves em 21 novembro 2009 às 7:09
Incrível, mas um produto que alimenta uma boa fatia da economia o governo não dá subsídios para os produtores, deixando os mesmos reduzir aréa plantada e depois temos que correr atraz nas importações. Lamentável.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço