Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Da Casa de Custódia para os parques esportivos do país


Implantado em outubro de 2009, o núcleo da Fábrica Costura de Bolas da Casa de Custódia de Volta Redonda, bateu recorde de produção no mês de fevereiro. De acordo com o instrutor do Ministério dos Esportes, Domingos Sávio de Oliveira Silva, o Saraiva, foram confeccionadas pelos custodiados 1,7 mil bolas destinadas a diversos esportes.

 

- Em média, a fabricação fica entre 400 a 500 bolas por mês. Em fevereiro foram fabricadas 1.700 - disse Saraiva, atribuindo o recorde de produção à dedicação dos detentos e ao apoio da direção da unidade prisional. O núcleo foi montado por meio de uma parceria da prefeitura com o Ministério do Esporte, integrando a Fábrica de Materiais Esportivos de Volta Redonda, inaugurada em agosto de 2007 dentro do programa Pintando a Cidadania, do Governo Federal.

 

"Estamos toda semana na Casa de Custódia e já conseguimos a participação de mais de 150 presos no projeto", disse Saraiva, que tem a ajuda de duas auxiliares de instrução, Elisângela Ferreira e Elisabete Marques.

 

Volta Redonda já tem cinco núcleos de costura de bolas e estão em processo de fabricação 72 mil bolas, que são destinadas a diversas modalidades esportivas: futebol, handebol, basquete e vôlei.

 

- Temos núcleos nos bairros Vila Brasília, Açude, Caviana, São Carlos, Padre Josimo e na Casa de Custódia - disse o instrutor, que trabalha para mais um núcleo no bairro Caieiras. Depois de passar pelo curso de Costura de Bolas, os alunos passam a realizar o trabalho em casa. "Eles recebem o kit para a confecção das bolas e fazem o trabalho em casa". Os alunos ganham R$ 3,50 por cada bola costurada. As bolas são doadas pelo Ministério do Esporte ao Programa Segundo Tempo.

 

FONTE:

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/6,37753,Da_Casa_de_Custodia...

Exibições: 1096

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço