Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Deputado reclama de falta de atenção do governo brasileiro com a indústria têxtil

Deputado reclama de falta de atenção do governo brasileiro com a indústria têxtil

Por: InterFace

Em audiência na Câmara Federal, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) ressaltou a falta de atenção do governo brasileiro com a indústria têxtil nacional. Ele lembrou que a cadeia produtiva desse setor envolve oito milhões de profissionais e apontou gargalos logísticos e tributários que precisam ser superados.

Este Boletim Informativo Interface já abordou o tema em inúmeras ocasiões, sempre ressaltando que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abti) precisam agir e reverter o atual panorama, antes que seja tarde demais.

Diante da importância do setor para a economia do Brasil, Macris lamentou a deterioração da indústria local, utilizando em diversas oportunidades o termo "crise". "Esse processo está começando a desempregar. Nós tivemos em Americana, a Vicunha agora com 200 desempregados, fechou as portas", disse. "Se nós tivermos que recuperar depois de acabar com o setor do ponto de vista econômico, são 80, R$ 90 bilhões que vamos precisar para recuperar esse setor da economia".

Clique aqui para ver o vídeo com a manifestação completa do deputado.

Exibições: 143

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço