Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desenvolvida mala solar que pode carregar Celulares

A 'Mala de Mão Solar' (Solar Handbag) contém células fotovoltaicas no seu exterior e uma bateria e fibras ópticas no interior. A bateria pode ser utilizada para carregar o telemóvel e também para alimentar as fibras ópticas que são activadas quando a mala é aberta. 

Um estúdio de design dinamarquês (DIFFUS) desenhou uma mala solar (Solar Handbag) tendo como objectivo aliar o design à funcionalidade. 

Em vez de colocar um grande painel solar fixo no exterior da mala que a tornaria pouco atractiva, a equipa de designers preferiu distribuir 100 pequenas células solares de silício microcristalino que se parecem com grandes lantejoulas. No interior da bala encontra-se uma bateria de lítio escondida num pequeno compartimento.

A equipa refere que apesar do equipamento ter uma eficiência energética de apenas 9% produz energia suficiente para carregar um telemóvel, mesmo com uma exposição solar baixa.

Contudo, a bateria da mala não serve apenas para carregar o telemóvel. Também alimenta as fibras ópticas anexadas ao interior que são activadas quando a mala é aberta. Desta forma, o interior da mala fica iluminado e torna mais fácil a procura de objectos.

Por enquanto a empresa ainda não anunciou detalhes de preço e disponibilidade. Mas como é referida pela empresa como uma “mala de luxo” possivelmente não será barata.

Fonte:|naturlink.sapo.pt|

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço