Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

DFB chega à maioridade com festival de moda, arte e cultura nordestina

Maior encontro de moda e criatividade do Brasil faz 18 anos e traz revival e muitas novidades

Desfile-manifesto de Lindebergue Fernandes

A maior semana de moda brasileira que tem essência no fortalecimento do que é feito no nosso país, é especialmente no Nordeste brasileiro, o Dragão Fashion Brasil chega à sua maioridade. Como parte das festividades, o evento passa a se chamar DFB Festival e oferecerá, além de moda, outros favores ao contínuo é necessário desenvolvimento da moda na América Latina.
Entre os dias 24 e 27 de maio, o DFB apresenta em uma mega estrutura desfiles, shows, concursos e fomento da economia. O local paradisíaco que recebe o evento é o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, a famosa capital do Ceará.
O conceito que permeia as comemorações do 18° aniversario da fashion week cearense vem do slogan “Viva Essa Festa” e aprimora o entendimento acerca de como o mercado de moda está a mudar, mudar e mudar.
As facetas do DFB são muito bem exploradas em espaços múltiplos que exercem funções bem definidas: valorização, educação e desenvolvimento de um trade plural e homogêneo.

Moda, arte e valorização de talentos

Entre os destaques estão as molas que impulsionam o Nordeste para o mundo por intermédio de criatividade e tradição. O casting será inteiramente nordestino e contará com tops que frequentam passarelas mundo afora e que estarão nos desfiles do DFB com exclusividade.
As três salas de desfiles voltam com os nomes do passado (Sala do Barro, Sala das Marés e Sala do Fogo) e receberão os nomes do line-up, além de projetos como reality show Comunidade: Moda (Record TV); o Projeto Tramas&Sonhos (criado por artesãs do Litoral Oeste do Ceará, com destaque para a região de Jericoacoara); e os desfiles do Concurso dos Novos, que apresentarão coleções cápsulas de oito instituições de ensino superior e técnico do Ceará, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo.
O Pavilhão do Conhecimento acolhe os projetos do Dragão Pensando Moda, uma parceria do evento com o Senac/CE. E a grande novidade é a realização do Concurso Ceará Moda Contemporânea, correalizado com o Sinditêxtil, com prêmios em dinheiro para as categorias Design, Modelagem e Costura, nesse está inserido o brasiliense Akihito Hira.

Comida, Criatividade e Shows

O Peru será o país homenageado nesta edição e contará com a exposição “Alma Peruana” com imagens e números que ilustram a força econômica e cultural de nossos vizinhos. Pratos típicos peruanos serão recriados por importantes chefs do Ceará nos 10 restaurantes, bares e bistrôs, além dos 10 foodtrucks.
Os shows de artistas locais e os Djs convidados animarão o público, que poderá consumir moda no Boulevard Kza do Dragão é uma feira de 1.200m², com estilistas, designers de produto, microempreendedores e com comidas típicas de rua cearense.

DFB FESTIVAL 2017

De 24 a 27 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço