Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para o mercado de jeans, o designer Augusto Ribeiro desenvolveu a linha Navajo de estampas com textura, que mostra na Febratêxtil.

Seguindo as tendências da estamparia local e mundial, o Studio Aurum, de São Paulo, leva novidades à Febratêxtil, feira de moda e negócios que será realizada no Anhembi de 25 a 28 de abril. Dona de um acervo de 1,2 mil imagens, a empresa trabalha para tecelagens e confecções fornecendo estampas exclusivas. O desenvolvimento é realizado a partir de pesquisas em diferentes áreas como arquitetura, artes visuais e tendência da moda.

Fundador do estúdio, o designer Augusto Ribeiro desenvolveu o verão 2017/2018 com estampas em tons mais neutros na linha Paisagens do Brasil Colonial até usar cartelas de cores vivas com técnicas como aquarelas, grafite e tratamentos digitais. As estampas, segundo Ribeiro, se aplicam a diferentes tecidos, incluindo o denim e a sarja. Para esse mercado, inclusive, o designer desenvolveu a linha Navajo, baseada nos índios norte-americanos, em desenhos com textura para cores claras e sobretons.

“Essas estampas não serão necessariamente aplicadas no denim mas nos complementos ou em detalhes da roupa e não podem ser chamativas porque vão compor com uma peça básica”, explica Ribeiro.

Outras linhas do Studio Aurum para o verão seguem o estilo floral, imitação de bordado e patches. Os desenhos são feitos por Augusto sob encomenda, apresentados em amostras de viscose e enviadas aos clientes por meio de um link em Photoshop. “A criação é aberta para que o cliente possa modificar cores ou fazer derivações dos elementos da imagem de acordo com sua coleção”, ressalta Ribeiro. Além dos desenhos exclusivos, o Studio conta com um acervo de 1,2 mil imagens oferecidas ao mercado por seis representantes que atendem os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará.

Ribeiro conta que a estamparia nacional ainda é recente no país pois tecelagens, confecções e a área de decoração optavam por contratar empresas estrangeiras ou ter desenvolvimento próprio. “Hoje a demanda por desenhos exclusivos é muito grande, dando espaço a estúdios locais”, afirma. Com escritório em Santana, na zona norte da capital de São Paulo, o Studio Aurum, inaugurado em 2014, tem como foco a moda feminina e masculina nos segmentos de moda praia, jeans, lingerie, fitness e também decoração que hoje representa 20% da demanda.

O trabalho do designer ficou mais conhecido com a participação em feiras como a Première Vision São Paulo, Inspiramais e Print RJ, entre outros.

LANÇAMENTOS
Para o verão 2017/2018, o Studio oferece as linhas Barrado Dom João VI - paisagem com destaque para as estrelícias e com inspiração nas aquarelas de Debret; Bru 1333 Floral Oriental – com referências de flores orientais (peônias) e rendas brasileiras; Canvas - desenho barrado ilustrado em guache com diferentes padronagens; Folclore Oriental – estampa com mix de referências como animal print mix de flores e grafismo inspirado nos ponchos peruanos; Étnico Vertical – desenho que remete às tribos primitivas e tem como subtema os nômades, barrado com coloração primária e fundo azul denim; Frida – mescla cores e composições da cultura mexicana; SDS1171 e SDS 1170 - destinados ao mercado fitness com proposta gráfica de explosão de cores ordenadas pela geometria; Sol I e II - inspirados no oriente, esses dois desenhos fazem referência à cultura japonesa, desde a composição de cores até a disposição dos elementos na superfície do tecido; Athos I e II – inspiradas nas figuras do artista plástico Athos Bulcão com formas que não se encontram e efeito aquarelado voltadas para tecidos de linho.

Os preços podem varia de R$ 750 a R$ 1,2 mil dependendo do briefing do cliente, informa Ribeiro.

http://gbljeans.com.br/noticia/7521.htm

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço