Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|clicrbs.com.br/diariocatarinense|

A organização da Texfair – Feira Internacional da Indústria Têxtil terá de convencer metade dos expositores de que dividir o evento em dois – Texfair do Lar e Texfair Vestuário – é a melhor alternativa para 2011.

O Diário Catarinense consultou expositores entre quarta-feira e ontem e constatou que 49% querem a divisão. Mas 46% preferem deixar a feira como está, com confecção, cama, mesa, banho e decoração unidos no mesmo espaço. Outros 5% não têm opinião formada sobre o assunto.

A reportagem ouviu 98 dos 147 expositores que trazem produtos têxteis para a feira. Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário (Sintex), Ulrich Kuhn, é preciso um levantamento qualitativo, dando mais peso à opinião dos maiores expositores.

Os favoráveis à divisão apontam a limitação de espaço, a ausência de algumas empresas nesta edição e a falta de estrutura logística de Blumenau. Os contrários alegam que muitos compradores trabalham com os dois segmentos e dificilmente viriam duas vezes por ano a Blumenau.

Ao saber do resultado da consulta feita pelo DC, o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, disse ser impossível atingir a unanimidade entre os expositores. A própria organização encaminhou formulário com uma pesquisa oficial sobre a possibilidade de dividir a feira. Os dados ficarão prontos em duas semanas e, segundo Ulrich, na avaliação final, as opiniões das empresas terão peso diferenciado, por tamanho e qualidade.

– Ninguém vai tentar convencer ninguém. Se a maioria qualificada achar boa a divisão, ela vai acontecer. Caso contrário, não – argumenta.

Hoje é o último dia de feira, que abre das 10h às 17h, no Parque Vila Germânica. O credenciamento só será aceito até as 15h

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Textile Industry em 21 maio 2010 às 23:11
Os organizadores da Texfair devem decidir até o fim de junho se a feira realmente será divida, como proposto terça-feira. Com a definição, a data (ou as datas) da próxima edição também será confirmada. A ideia de promover duas feiras em 2011 - uma para cama, mesa e banho e outra para o setor de vestuário - depende do resultado de uma pesquisa que a organização fez junto aos expositores.

De acordo com Ulrich Kuhn, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), a divisão é praticamente certa.

- A sensação da divisão da feira é muito forte. O próprio movimento físico e visual da feira mostra isso - garante Kuhn.

A edição de 2010 da Texfair, que encerrou nesta sexta-feira, superou as expectativas. Foram quatro dias de evento, 165 expositores, 400 marcas e 22,5 mil visitantes vindos de 31 países. Para o presidente do Sintex, a beleza dos estandes foi o destaque este ano. Kuhn estima que 85% dos espaços foram planejados por profissionais especializados, como arquitetos

Diferente das outras edições, este ano celebridades não circularam pela feira. As ações de marketing nos corredores foram mais discretas. Para Kuhn, foi uma questão estratégica e de manutenção do foco da feira, que é de propiciar negócios e não visitação.

- É uma opção mercadológica das empresas. Eles preferiram investir na apresentação dos estandes e produtos - conclui Kuhn.

A expectativa de público, que era de 25 mil pessoas, foi prejudicada com o mau tempo e o fechamento dos aeroportos da região no primeiro e no último dia de feira.



JORNAL DE SANTA CATARINA

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço