Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Do Protecionismo, ao Rio Negro e até aos Lençois Petrolíferos

DO PROTECIONISMO, AO RIO NEGRO E ATE AOS LENCOIS PETROLIFEROS

Li rapidamente o artigo da Dra. Vera,  no qual ela da um caráter quantitativo aos fatos que nos sentimos qualitativamente em nosso cotidiano. E fantástico, embasado em fatos, e o lerei mais, com uma lupa, para me educar, “sardonismo” aparte. Quanto ao "ajuste" as sobretaxas a alguns produtos Chineses, apesar de ser internacionalmente “feio”, temos que aplica-las por PRAGMATISMO, de modo análogo a MANIPULACAO ARTIFICIAL do Yan para fomentar o crescimento da china; eu creio que poderemos usar esse protecionismo de modo dosado, na “moita”, mineirinho e comendo pelas beiradas, com certo conforto, sem eles chiarem,  devido ao tipo de nossas exportações a aquele pais: Exportamos comanditeis vitais, indispensáveis a eles. Importamos alguns bens duráveis de importância (que é péssimo para a indústria local incipiente e ainda se ajustando ao mercado) e muita coisa dispensável e não vital ao Brasil. Esse ponto a Doutora Vera, sendo prudente, não poderá falar essa heresia de comercio internacional em seu artigo, mais eu posso: Penso mais ou menos como soldado. "Quem aguentar mais, chora menos". Ha muitos meses atrás, disse que a Arábia Saudita não pode sobreviver com todo o seu petróleo, comendo hamburguesas de Alcatrão e Areia em pão de pelo de Camelo... O Chinês também, com sua 1,300,000,000 de bocas, não devera sobreviver com muito conforto comendo grama, bambu e sopa de papelão - além de pentes, bonecas de plástico, carrinhos, pilhas vagabundas e etc... A chave nossa esta no que PRODUZIMOS.

Entrando em outro viés no tema de nossas comodidades, a AGUA é vital para a vida. E novamente digo - e o faço ha 50 anos: Devemos extrair da parte do Rio Negro que chega mais perto do Brasil Central, agua: Com 1% do fluxo desse rio poderemos inundar o Brasil Central. Temos que fazer um canal e criar  um lago tão grande que seria quase um mar interno, tipo lago Erie, e os Grandes Lagos dos Norte do EUA e Canada. Mas somos tapados, sem visão e ousadia: Não enxergamos que a AGUA é uma comodidade que devemos usa-la de todos os modos possíveis.

Saindo também desse viés aquático, vamos ao do petróleo: Ha uns 55 anos atrás, ainda criança, li um livro, creio de Gondim da Fonseca, intitulado O PETROLEO E NOSSO. Quando comecei a falar nisso os adultos riam de mim. Pior do que isso. A maioria nem me ouvia. Era o Evangelho do Dia que o Brasil não tinha Petróleo. De calcas curtas abria o  Atlas e sempre apontava: Olha aqui Argentina no Sul! La há Petróleo! Veja a Nigéria para o Leste: La há muito Petroleiro. Veja o Peru e Equador para Oeste. Há na Venezuela no norte... Porque diabos não haverá petróleo aqui... Mas o Pude era pago para guardar as nossas reservas petrolíferas para serem usados pelos EUA a posteriori, crendo eles que nos que usaríamos botoques FISICOS nos lábios e ouvidos ate 2011! Todos “Sifu”... Aqui há Petróleo, há mais ainda em terra! Não sabem? O Eike Batista bem como EXXON, SHELL, BT eu outros, já tem toda a área Mapeada. Sim, o problema e que nessa Indústria há os maiores desvios de verbas talvez do planeta. Alocações de postos de lençóis de Petróleo, com a facilidade do  “chiquito” da mãe Joana, são dadas a indústria privadas e o negócio gera mais do que um milhão de mensalões, mais ai e um outro viés, dentro desse viés.

Ai a D. Dilma tem o seu maior desafio. Um desafio que o “Zé Povinho” nem imagina existir. Precisou de nos eleger uma femea honesta, filha de imigrante, de nome Búlgaro, que afortunadamente é uma Brasileira correta, sem os atavismos locais de corrupção entranhados a 500 anos, e tentando combater o mal pela raiz – e sofrendo pressões inimagináveis.

Mas ai e outra estória, a qual os tacanhos me chamarão de PETISTA, que não sou (Não voto em legendas - Voto no homem) e de outras coisas a mais, e graças a Deus eles o fazem: Com PLENA LIBERDADE DE EXPRESSAO. “And so be it”: Amem.

 

Exibições: 233

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 29 setembro 2011 às 20:17

O QUE POUCOS LEITORES SABEM, VISTO O TITULO (1) EH QUE O ARTIGO ACIMA LIDA COM BUNDAS E COMO ENRIGECE-LAS SOMENTE COM DIETAS. (2) COMO CERTOS MINERAIS LEVANTAM O PEITO CAIDO E (3) O VELHO TRUQUE DA PEDRA-HUME, SUBSTITUINDO PLASTICA NA GENITALIA FEMININA.

Aos HOMENS, COMO A (1) CARAMBOLA (EM JEJUM) AUMENTA O LIBIDO e (2) O VELHO SAL DE EPSON, EM QUANTIDADES MINIMAS, FUNCIONA COMO VIAGARA E PLANTAS QUE AUMENTAM OS HORMONIOS PARA ATRAIR FEMEAS. Boa Leitura, SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço