Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dólar fraco deve agravar prejuízos da indústrias têxtil

Fonte:|oglobo.globo.com/economia/miriam|

O câmbio tem atrapalhado as empresas fabricantes de roupas e tecidos. O setor continua sendo inundado por produtos importados, principalmente da China. O iuan está artificialmente menos valorizado frente ao dólar do que outras moedas.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a balança comercial do setor fechou setembro com déficit de US$ 1,19 bilhão no acumulado do ano. Boa parte ocorreu com aumento da importação.

A valorização do real deve agravar os resultados negativos, fazendo com que o setor tenha um déficit de mais de US$ 2 bilhões neste ano. A Abit pede mais medidas do governo para defender a "invasão" de produtos chineses.

— É imprescindível que as empresas e principalmente o governo tomem medidas para controlar o crescimento das importações e para incrementar a competitividade do produto nacional — afirma Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Abit.

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Nelson Pimentel em 29 outubro 2009 às 20:42
Dizem as mas linguas que a coteminas e outras empresas grandesdo setor estão abrindo fabricas la fora onde a mão de obra é mais barata e s impostos bem mais viaveis;India,China,Haiti,os produtos inclusivel vem com as etiqutas com fossem fabricadas no Brasil.Dizem as mas linguas
Comentário de Adilton Jose da Silva em 29 outubro 2009 às 14:56
Ao invés de o governo criar mecanismos que barrem as importações, eles estão criando uma situação insustentável dentro do proprio pais. Isto é uma vergonha...

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço