Fonte-portuguese.cri.cn
O vice-ministro do Comércio da China, Chen Jian, afirmou hoje (28) em Kunshan, província de Jiangsu, que persistir no comércio livre é condição básica e base ao desenvolvimento sustentável do comércio internacional de produtos têxteis e de confecção.
No Fórum Internacional para Desenvolvimento do Comércio Têxtil e de Confecção da China 2009, Chen assinalou que a China importa anualmente milhares de toneladas de algodão e dez milhões de toneladas em matéria-prima química, ação que ajuda a sustentar muitos postos de trabalho nos EUA, Japão, Coreia do Sul e outros países. Em contrapartida, a China exporta anualmente toneladas de produtos têxteis e de confecção ao mundo, itens do uso cotidiano a baixos preços e alta qualidade.
A China, segundo maior país consumidor de produtos de luxo do mundo, proporcionou grandes oportunidades ao setor nos EUA e em avançados países europeus. Ele salientou que o comércio livre corresponde aos interesses básicos do setor de têxtil, de confecção e de consumidores de todo o mundo.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI