Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dow Química Determina Fechamento de Fábrica em Camaçari

A empresa garante a recolocação dos trabalhadores em outras empresas com o objetivo de minimizar o impacto aos empregados

A Dow Química Brasil fechou a fábrica de tolueno diisocianato (TDI) que funciona no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A empresa decidiu fechar a planta em razão das reduções de custos implementadas em resposta à fragilidade contínua da economia europeia.

Os funcionários da The Dow Chemical Company na Bahia já foram notificados da decisão da empresa, que garante a recolocação dos trabalhadores em outras empresas com o objetivo de minimizar o impacto aos empregados. A empresa já estava fechada desde outubro de 2011 para manutenção, mas a partir de hoje encerrou todas as atividades.

Em nota, a empresa informou que a decisão de fechar a empresa na Bahia foi resultado de "extensa avaliação da competitividade de longo prazo da fábrica e está alinhada às metas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EH&S) da Dow".

A companhia elevou os padrões de segurança das suas operações ao redor do mundo e disse que seriam necessários investimentos adicionais significativos para que a unidade de Camaçari fosse operada em conformidade com os padrões de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Dow.

A nota enviada pela assessoria de imprensa da Dow informa ainda que a unidade de Camaçari não tem sido lucrativa nos últimos anos e os investimentos adicionais requeridos tornariam a operação economicamente inviável.

Ainda segundo nota da empresa, além da fábrica de Camaçari, que tem 123 funcionários, a Dow fechará unidades fabris na Europa, América do Norte e América Latina, assim como implementará reduções da força de trabalho como parte dos esforços da Companhia de redução de custos.

Fonte:|http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artig...

Exibições: 311

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 2 abril 2012 às 15:41

So fechara UMA unidade na Europa. Aumentara nos EUA. Ja tem algumas joint-ventures tambem em estudo. Na America Latina foi uma experiencia dura e sua materia prima entrava no Brasil contrabandeada. A corporacao nao quer se indispor, quer ficar na moita, entao eu falo por voces. Ha uma outra industria (Quimica-SP) muito grande a sair do Brasil e o complexo do Camacari esta com problemas serissimos. Alguns projetos NAO serao concluidos. Ta ai a

 franga solta. SdM

Comentário de Sam de Mattos em 2 abril 2012 às 15:37

A BOCA PEQUENA se diz que as "mordidas" foram demais. A diretoria andava, no final, de guarda chuvas abertos dentro da fabrica: E choviam fiscais. Isso e o que nao esta publicado. Enquanto isso, onde anda o processo da grana nas cuecas e meias. O gato comeu? SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço