Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Economia do Brasil é fechada e importação é baixa, afirma Banco Mundial

Relação entre importação e PIB do país é a menor em pesquisa com 179 países

Os terminais de contêineres no porto de Santos

Brasil teve importações de bens e serviços equivalentes a 13% do Produto Interno Bruto (Ricardo Nogueira/Folha Imagem)

O Brasil é o país que menos importação faz no mundo em proporção do seu Produto Interno Bruto (PIB), segundo dados do Banco Mundial (Bird). As informações mostram que a economia brasileira é fechada, apesar das reclamações de empresários sobre a concorrência externa.

Em 2011, segundo o Banco Mundial, o Brasil teve importações de bens e serviços equivalentes a 13% do PIB. Numa lista de 179 países, o Brasil é o que tem a menor relação entre importações e PIB. A grande maioria dos dados é de 2011, mas, no caso de alguns países, o dado é de anos anteriores (de 2007 a 2010).

No grupo dos Brics, por exemplo, a China tem importações de produtos e serviços de 27% do PIB, a Índia de 30% e a Rússia de 21%. Entre as principais economias da América Latina, o México tem importações correspondentes a 32% do PIB, a Argentina a 20% e a Colômbia a 17%. Mesmo os Estados Unidos, que são a maior e mais diversificada economia do mundo, apresentam uma proporção de importações sobre o PIB de 16%, maior do que a brasileira.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/economia/o-brasil-e-o-pais-que-men...

Exibições: 207

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 16 janeiro 2013 às 11:21

Jamison: Que bom ouvir isso de voce, e isso é muito significativo a mim. Muito. Nos que fomos expostos a culturas mais dinâmicas no exterior, vemos o Brasil com espanto, pena e terror. Como uma Nação com esse potencial imenso esta desse modo, chafurdado na cultura Macunaíma? Enquanto a China cava túneis baixos suas cordilheiras, nos estudados se um Senador deve ter 50 ou 55 vestais baixo sua tutela. Enquanto eles constroem milhares de km de trem bala ao ano, nos discutimos de devemos plantar arvores a 5 ou 7 metros das orlas ribeirinhas. Enquanto a China fuzila e prende seus corruptos, Cachoeiras viajam em férias nababescas e Genuínos Legislam. Enquanto estradas são criadas por lá, nos. Seres metafísicos, ponderamos que o mais prudente para evitar tragédias nas enchentes do Pantanal seria DECRETAR QUE OS PANTANEIROS, BEM COMO SUAS VACAS E MULAS cresçam asas... E assim vai: Bolsa presidiária, Bolsa do Pardo, Quota do Negro, Bolsa do Page, Bolsa do Filho do Politico, e Bolsa Escambau – mas, no momento só há SILENCIO. Silencio de uma camarilha politica inteligente que finalmente descobriu que merda quanto mais mexe mais fede. Talvez a nossa salvação venha das grandes potencias aliadas: Do Bolívia de Evo, Do Uruguai do Mojica, da Venezuela do Chavez, da Argentina da Cristina. E nos elevamos nossos olhos para os montes e dos bananais vira o nosso socorro! rsrsrs

Comentário de Sam de Mattos em 15 janeiro 2013 às 20:53

O PIB do Brasil em realidade eh bem menor do que o aparente, por conta dos Custo Brasil, decorrente  de (1) ineficiencia, (2) infra-estrutura inadequada, (3) Governo Pesadissimo no todo, (4) corrupcao generalizada. Se o nosso PIB fosse re-injetado eficientemente de volta a sociedade, estariamos subindo como a China. Dai, esse 17% de importacoes em referencia ao PIB nominal, e mais do que 60% do PIB  Real, o que e de facto, o que nao se evapora. SdM

Comentário de Romildo de Paula Leite em 15 janeiro 2013 às 17:53

 Dona Francisca são dados estatísticos.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço